ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

STJ nega penhora de conta do "fundão" do PTB

ZN Marketing Publicidade e Promoções prestou serviços em 2004 para o partido, mas nunca recebeu o pagamento

Lucia Morel | 21/09/2021 17:29
STJ nega penhora de conta do "fundão" do PTB
Decisão foi proferida em sessão virtual do STJ. (Foto: Reprodução)

Julgamento da 3ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou o pedido de penhora de recursos do FEFC (Fundo Especial de Financiamento de Campanha), o conhecido Fundo Eleitoral ou “fundão” para pagamento de serviços publicitários prestados em 2004 para o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro).

A empresa ZN Marketing Publicidade e Promoções Ltda já conseguiu na Justiça a condenação do partido para pagamento de R$ 900 mil não honrados na época das eleições municipais de 2004. No entanto, sem imóveis ou mesmo contas que possam ser bloqueadas, a agência continua sem receber os valores.

Hoje, em julgamento de recurso especial feito pela empresa, o STJ analisou pedido para que os recursos repassados ao partido pelo Fundo Eleitoral pudesse ser bloqueado, mas os ministros negaram.

O advogado da ZN, Rodrigo Marques Moreira informou a decisão, mas ainda não teve acesso aos fundamentos da decisão negativa, que estará disponível apenas quando o acórdão for publicado.

Os serviços da empresa foram prestadas ao então candidato à Prefeitura de Campo Grande, Antônio Cruz e aos vereadores da sigla.

Nos siga no Google Notícias