A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

25/04/2018 14:25

Superintendente da Sudeco garante atenção especial a municípios de MS

Ele apontou linhas de crédito para obras, saúde e educação

Kleber Clajus
Superintendente da Sudeco, Marcos Henrique Derzi falou a prefeitos em evento da Assomasul (Foto: Franklin Ribeiro/Assomasul)Superintendente da Sudeco, Marcos Henrique Derzi falou a prefeitos em evento da Assomasul (Foto: Franklin Ribeiro/Assomasul)

O superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Marcos Henrique Derzi, assegurou atenção especial aos municípios sul-mato-grossenses para acesso a linhas de financiamentos destinadas a infraestrutura, saúde e educação.

“Estou em Brasília para cumprir uma missão que é de ajudar as cidades do Centro-Oeste, principalmente às de Mato Grosso do Sul. Sei das dificuldades dos prefeitos", disse Derzi durante evento, nesta quarta-feira (25), na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). "Estamos à disposição e os prefeitos [do Estado] têm o direito de furar fila".

Na prática, a visita do superintendente promove o lançamento do plano estratégico adotado pela Sudeco para orientar gestores públicos na busca de acesso a linhas de financiamento do Banco do Brasil e do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Convênios, conforme adiantado por Derzi, serão destinados para aquisição de patrulhas mecanizadas, caminhão caçamba e de lixo, além de kits pavimentação para consórcios públicos intermunicipais. Há também o interesse em parceria com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para a recuperação de estradas vicinais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions