As empresas de aviação comercial TAM e Gol suspenderam quatro vôos que faziam regularmente de Mato Grosso do Sul para Brasília, segundo o senador Waldemir Moka (PMDB), que protestou em plenário nesta tarde, durante sessão do Senado Federal.
“A decisão prejudicará enormemente nossa população que usa com certa regularidade esses voos para se deslocar até Brasília”, afirmou Moka, alertando que com a decisão TAM e Gol acabaram com as opções aéreas de deslocamento entre a capital de MS e o Distrito Federal.
Quanto à TAM, a suspensão, conforme Moka, abrange a operação do voo com destino a Brasília, com saída às 13h48 do Aeroporto Internacional de Campo Grande e chegada prevista em Brasília às 16h18, e do voo que parte de Brasília às 12h14 pousando na capital federal às 13h05.
Já a GOL acabou com outros dois voos, conforme o senador, o de Campo Grande a Brasília, com saída às 5h15 e chegada às 7h48, e o que sai de Brasília às 23h04, chegando a Campo Grande às 23h50.
Lamentavél mesmo! Parabéns ao Moka, isso ai, tem que protestar mesmo. MS, é sempre preterido pelas companhias áereas, nunca contemplam os trechos de MS, com promoções e descontos, não vêem MS, como rota rentavél! Uno meus protestos aos do Senador!!!
Realmente, como se não bastasse o estado deplorável do aeroporto de Campo Grande, as opções de voo estão cada vez piores!!! Será que os deputados irão fretar voos particulares para ir a DF agora, se sujeitarão a Avianca, ou..... fazer o que em Brasília mesmo????
Peguei esse da TAM há pouco tempo, e realmente estava bem vazio...
Governador ...Prefeito...Senadores...e aí em vez de melhorar vai piorando!!!!
Ainda bem que não prejudicaram só a nós, pobres mortais ! Como tem um senador reclamando, vão dar um jeito rapidinho.
Aproveite para perguntar o motivo da constante ausência da única funcionária da Agência em nossa cidade, nós os aeronautas e aeroviários nunca a encontramos no seu devido lugar quando precisamos. Pergunte também quando volta para nosso estado a banca de provas para renovação das carteiras de pilotos e mecânicos. que a muito deixou de ter e temos que nos deslocar para outras capitais para renovarmos nossas carteiras.
lamentável!!! Cada vez pior nossa rota aérea!!! E aí governo!!??