ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

TCE deve divulgar cronograma de auditoria no começo do ano, diz Mochi

Assembleia Legislativa vai acompanhar a auditoria nas contas do MSPrev, que será feito pelo TCE

Leonardo Rocha | 18/12/2017 11:10
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, disse que as informações serão repassadas para o legislativo (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, disse que as informações serão repassadas para o legislativo (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que o legislativo vai acompanhar a auditoria nas contas da previdência estadual, de 2001 até 2017, que será feita pelo TCE (Tribunal de Contas Estadual). Também adiantou que o Tribunal deve divulgar o cronograma deste trabalho, no começo do ano que vem.

"Houve a solicitação da Assembleia ao Tribunal, que se comprometeu em fazer o trabalho. Cabe a eles definirem como será feita a auditoria, mas nós iremos ser informados sobre o decorrer do levantamento, tendo contato direto com a instituição", disse Mochi.

Ele explicou que não vai precisar montar uma "comissão especial", para acompanhar os trabalhos, já que haverá o devido contato entre os poderes. Também ponderou que o Tribunal deve divulgar o cronograma e prazo da auditoria, no começo do ano que vem.

Pedido - Depois que a reforma da previdência foi aprovada, os deputados do PT resolveram investigar os motivos do déficit de R$ 1,2 bilhão anual neste setor. Eles primeiro articularam a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas foram convencidos a requisitar uma auditoria nas contas do MSPrev, criado a partir de 2001.

Depois de consulta com o setor jurídico da Assembleia, ficou definido que esta auditoria deveria ser feita pelo Tribunal de Contas. A solicitação foi entregue na sexta-feira (15) ao presidente do TCE, o conselheiro Waldir Neves, que confirmou que o levantamento será feito.

O Tribunal de Contas anunciou que já foi criada uma comissão especial para realizar a auditoria, não sendo divulgado pela assessoria do órgão o prazo para a conclusão. Os conselheiros Iran Coelho das Neves e Márcio Monteiro vão integrar o grupo de trabalho.

Nos siga no Google Notícias