ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Bancada do PT pede auditoria privada nas contas da previdência estadual

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 30/11/2017 12:06
O deputado petista Pedro Kemp nesta manhã de quinta-feira na Assembléia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)
O deputado petista Pedro Kemp nesta manhã de quinta-feira na Assembléia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)

A bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul apresentou nesta manhã de quinta-feira (30) o requerimento para que seja feita uma auditoria nas contas da previdência estadual no período de 2001 a 2017.

O pedido de auditoria foi entregue ao presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), que prometeu solicitar apoio do TCE/MS (Tribunal de Contas) para ajudar na análise das contas da previdência. “Queremos que a Assembléia contrate uma empresa independente para fazer a auditoria. Queremos uma empresa privada, não auditoria do governo”, disse o deputado petista Pedro Kemp.

Depois que a proposta de reforma da Previdência de Mato Grosso do Sul, do Governo do Estado, foi aprovada na última terça-feira (28), a intenção da bancada petista, formada por quatro parlamentares, era propor a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas de acordo com o regimento interno seriam necessárias 10 assinaturas e só foi possível conseguir quatro, ou seja, as assinaturas deles próprios.

“O argumento foi de que iria CPI demandar muito tempo, e que concordariam com uma auditoria. Por isso apresentaram oficialmente hoje o requerimento pedindo a auditoria”, disse Pedro Kemp. Segundo ele, o Governo do Estado anunciou que o déficit da previdência chega a R$ 1 bilhão, e por isso considera importante fazer a auditoria para saber exatamente o que levou a essa situação, e verificar se houve aposentadorias irregulares.

Pelas regras do projeto aprovado na última terça-feira, a contribuição previdenciária de 25% dos servidores estaduais será de 14% a partir de maio de 2018.

Nos siga no Google Notícias