A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2017 12:06

Bancada do PT pede auditoria privada nas contas da previdência estadual

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha
O deputado petista Pedro Kemp nesta manhã de quinta-feira na Assembléia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)O deputado petista Pedro Kemp nesta manhã de quinta-feira na Assembléia Legislativa (Foto: Leonardo Rocha)

A bancada do PT (Partido dos Trabalhadores) na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul apresentou nesta manhã de quinta-feira (30) o requerimento para que seja feita uma auditoria nas contas da previdência estadual no período de 2001 a 2017.

O pedido de auditoria foi entregue ao presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), que prometeu solicitar apoio do TCE/MS (Tribunal de Contas) para ajudar na análise das contas da previdência. “Queremos que a Assembléia contrate uma empresa independente para fazer a auditoria. Queremos uma empresa privada, não auditoria do governo”, disse o deputado petista Pedro Kemp.

Depois que a proposta de reforma da Previdência de Mato Grosso do Sul, do Governo do Estado, foi aprovada na última terça-feira (28), a intenção da bancada petista, formada por quatro parlamentares, era propor a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), mas de acordo com o regimento interno seriam necessárias 10 assinaturas e só foi possível conseguir quatro, ou seja, as assinaturas deles próprios.

“O argumento foi de que iria CPI demandar muito tempo, e que concordariam com uma auditoria. Por isso apresentaram oficialmente hoje o requerimento pedindo a auditoria”, disse Pedro Kemp. Segundo ele, o Governo do Estado anunciou que o déficit da previdência chega a R$ 1 bilhão, e por isso considera importante fazer a auditoria para saber exatamente o que levou a essa situação, e verificar se houve aposentadorias irregulares.

Pelas regras do projeto aprovado na última terça-feira, a contribuição previdenciária de 25% dos servidores estaduais será de 14% a partir de maio de 2018.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions