A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/10/2012 20:03

TCE-MS reprova nesta terça prestação de contas de 17 municípios

Nyelder Rodrigues

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) rejeitou as prestações de contas de 17 municípios em sessão realizada nesta terça-feira (16), com os conselheiros José Ricardo Pereira Cabral, Iran Coelho e Marisa Serrano.

Entre os processos considerados irregulares, está um referente a Fundação Educacional de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste. A inspeção é do período de janeiro a dezembro de 2011.

Desde despesas com pagamentos de juros e multas, até ausência de nomeações de membros de conselhos municipais foram constatadas, de acordo com o voto do conselheiro Iran Coelho. O secretário de Desenvolvimento Econômico de São Gabriel do Oeste, Renato Carlos Agostini, foi impugnado e terá que devolver a quantia de R$ 1.627,52 para o município. Ele também foi multado em 50 Uferms.

Outro processo analisado e tido como irregular foi o referente ao contrato entre a prefeitura de Cassilândia e a empresa Marcia Barbosa Silva Aragão. Conforme indicou a conselheira Marisa Serrano, houve diferença entre o valor empenhado e o valor pago e comprovado por notas fiscais. O prefeito Carlos Augusto da Silva foi multado em 120 Uferms.



Dezessete municípios! Nossa! Muita coisa para um Tribunal de Contas de Estado que tem 90% do seu quadro de pessoal composto por servidores comissionados... Vergonha entre os TCE's de todo o Brasil.
 
Gutemberg Pereira Azevedo em 16/10/2012 20:13:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions