A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/03/2013 11:00

Temendo “CPI do fim do mundo”, líder do prefeito é contra investigação

Aline dos Santos e Jéssica Benitez

Líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Marcos Alex (PT) sustentou hoje posição contrária à realização de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a máfia do câncer. O esquema criminoso envolvendo médicos e hospitais foi revelado pela operação Sangue Frio, realizada pela PF (Polícia Federal) há uma semana.

O petista reforçou ser contra até mesmo se o alvo da comissão for ampliado para todo o setor de saúde em Campo Grande. “Também sou contra a CPI da Saúde. É muito abrangente, vai ser a CPI do fim do mundo”, define.

A postura endossada por Marcos Alex entra em rota de colisão com a opinião do prefeito Alcides Bernal (PP), defensor de uma CPI sobre o Hospital do Câncer. “O Bernal não mandou nem pediu para mudar de posição. Ele ponderou”, afirma o vereador. Segundo petista, ele é contra a CPI como vereador e não na condição de líder do prefeito.

Nesta terça-feira, a sessão da Câmara foi suspensa para reunião entre os vereadores e diretores do Hospital do Câncer. A investigação é defendida pelos vereadores da base aliada, como Luiza Ribeiro (PPS) e Zeca do PT. Já a maioria dos parlamentares é contra a CPI.

Deputado Trad apoia CPI da Saúde e sugere abertura de outras quatro comissões
Diante da polêmica sobre a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, na Câmara Municipal de Vereadores, para investigar as fraudes...
Bernal defende CPI para investigar escândalo do câncer na Capital
Mesmo diante da tentativa frustrada de criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso de corrupção dentro do Hospital Alfre...


É no mínimo suspeito que políticos eleitos pelo POVO sejam contrários à essa CPI.
Será que existe algo tão grave por trás disso que existe o medo de vir à tona?
Deve prevalecer o interesse da sociedade, pois, é essa sociedade que eles representam.
 
MARCELO FERNANDES em 26/03/2013 15:27:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions