ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Paulo Siufi explica relação familiar com diretor do Hospital e critica CPI

Zemil Rocha e Luciana Brazil | 21/03/2013 20:26
Siufi é contra instalação de CPI do Hospital do Câncer (Foto: Divulgação)
Siufi é contra instalação de CPI do Hospital do Câncer (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), explicou hoje, aos colegas parlamentares, o fato de ter o mesmo sobrenome do médico investigado quanto a fraudes no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Segundo ele, Adalberto Siufi, que está sendo investigado, é seu primo de segundo grau. "Nunca entrei na casa do Adalberto. Só encontrava em festas familiares", afirmou o peemedebista.

Demonstrando descontentamento com o fato de Luiza Ribeiro (PPS), da base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP), ter articulado a formação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso do Hospital Alfredo Abrão, o vereador Paulo Siufi declarou: "Quantos Ribeiros fazem coisas erradas e não dissemos nada". "Nós queremos que o hospital continue atendendo a população. Se concluídas as investigações e nada for feito, se ninguém for punido, ai sim a Casa de Leis deve tomar alguma atitude", defendeu o vereador.

Siufi lembrou que na legislatura anterior, na qual presidiu à Câmara, a cidade tinha como prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), de quem é primo em primeiro grau e nem por isso, por ser da família, deixou de cumprir seu papel como representante do povo para favorecer o prefeito. "Sempre que alguém comete algum deslize, tem que pagar pelo que cometeu", disse ele.

O ex-presidente da Câmara anunciou que vai pedir informações à Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual sobre as investigações que dão conta de desvio de dinheiro público em dois hospitais que atendem pacientes com câncer na Capital. "Existe polícia e justiça para isso, para investigar", ponderou.

Já tendo encaminhado a solicitação à PF e ao MPE, nesta quinta-feira, a Comissão pretende acompanhar as investigações que já resultaram no afastamento da direção do Hospital do Câncer. Siufi ponderou que o escândalo que envolve o hospital do Câncer é um caso de saúde pública e, portanto afeta toda a população.

Nos siga no Google Notícias