A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/03/2013 20:26

Paulo Siufi explica relação familiar com diretor do Hospital e critica CPI

Zemil Rocha e Luciana Brazil
Siufi é contra instalação de CPI do Hospital do Câncer (Foto: Divulgação)Siufi é contra instalação de CPI do Hospital do Câncer (Foto: Divulgação)

O presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Paulo Siufi (PMDB), explicou hoje, aos colegas parlamentares, o fato de ter o mesmo sobrenome do médico investigado quanto a fraudes no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Segundo ele, Adalberto Siufi, que está sendo investigado, é seu primo de segundo grau. "Nunca entrei na casa do Adalberto. Só encontrava em festas familiares", afirmou o peemedebista.

Demonstrando descontentamento com o fato de Luiza Ribeiro (PPS), da base de apoio do prefeito Alcides Bernal (PP), ter articulado a formação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso do Hospital Alfredo Abrão, o vereador Paulo Siufi declarou: "Quantos Ribeiros fazem coisas erradas e não dissemos nada". "Nós queremos que o hospital continue atendendo a população. Se concluídas as investigações e nada for feito, se ninguém for punido, ai sim a Casa de Leis deve tomar alguma atitude", defendeu o vereador.

Siufi lembrou que na legislatura anterior, na qual presidiu à Câmara, a cidade tinha como prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), de quem é primo em primeiro grau e nem por isso, por ser da família, deixou de cumprir seu papel como representante do povo para favorecer o prefeito. "Sempre que alguém comete algum deslize, tem que pagar pelo que cometeu", disse ele.

O ex-presidente da Câmara anunciou que vai pedir informações à Polícia Federal e ao Ministério Público Estadual sobre as investigações que dão conta de desvio de dinheiro público em dois hospitais que atendem pacientes com câncer na Capital. "Existe polícia e justiça para isso, para investigar", ponderou.

Já tendo encaminhado a solicitação à PF e ao MPE, nesta quinta-feira, a Comissão pretende acompanhar as investigações que já resultaram no afastamento da direção do Hospital do Câncer. Siufi ponderou que o escândalo que envolve o hospital do Câncer é um caso de saúde pública e, portanto afeta toda a população.



Por que que os vereadores e todos da clase politica nao votam uma lei para abaixar seus salarios , tiham que ganhar R$1,500,00 e olha lá , aí queria ver quem ia querer ser vereador , só quem quer trabalhar . ABSURDO , ganham para ir em sessoes tres vezes na semana , tem verba de gabinete , ajuda de custo , que mais ??? tem gente que trabalha de pé o dia inteiro , doze horas e ganha R$ 700,00 , produz muito mais . Srs Vereadores , voces tem que debulhar esse escandalo e ir até o fim , fazendo gerar uma puniçao exemplar aos culpados , mas duvido que vao fazer isso , por q será ?? será que tudo nao tem interligação ?? POis é , quem vota um aumento de quase 80% de uma vez só , enquanto a inflaçao esta em torno de 5% , deveria mostrar muito trabalho .
Tambem ,o povo é passivo ,aproveitem srs .
 
steven suarez em 24/03/2013 16:41:22
Podem ter a certeza de uma coisa, A Santa Casa de Campo Grande, foi submetida a uma intervenção que perdura até hoje!!! passou tantos anos (de 2005 aos dias de hoje). Agora estoura outro escândalo que esgoto algum desta digna cidade consegue acolher, que é o do Hospital do Câncer "Gabriel Abrão", que a estas alturas está arrependido de ter o seu nome ligado a um lugar onde "nefastas e tenebrosas transações" estavam sendo levados a efeito, à sorrelfa da população que tanto defendeu. O que mais podemos constatar, é a de que boa parte dos atuais vereadores sempre estiveram cônscios "do andar destas carruagens" e o que fizeram??? nada, absolutamente nada foi feito. Senão fizeram ao longo de 2005, até os dias de hoje. Este humilde munícipe tem que acreditar que agora o farão??? não me faça rir!
 
Juvenal Campos Corrêa em 21/03/2013 22:08:21
tem que ter uma CPI NELES CAMBADA DE LADRÃO....
 
robson garcia em 21/03/2013 22:00:47
É uma pena que que nao querem instalar uma CPI contra os homens de branco , porque são farinha do mesmo saco , ex prefeito me´dico , governandor medico ,vereadores medico, pago para ver se vai dar alguma coisa .pago pra ver !!! isso é Brasil!!
 
jorge da silva em 21/03/2013 21:56:35
É Siuf , como diz o ditado popular ,pimenta no...dos outros não arde né.
Me engana que eu gosto.
 
zenóbio veiga da silva em 21/03/2013 21:43:57
Tenho uma admiração política pelo Dr.Paulo Siuf,mas gostaria de deixar um recado à ele,por favor Doutor o senhor está nos decepcionando,pois está de todo modo tentando atrapalhar a atual administração,se esquece q foi eleito pra defender o povo e apoiar o executivo municipal,pra mim vossa senhoria está parecendo um verdadeiro viúvo da antiga administração,outra coisa,é não aprovar a CPI da saúde,tá dando motivo pra desconfiar da sua idoneidade,pois sabemos q há indícios de desmandos na saúde e isso não é de janeiro até agora,isso vem da adm passada.Sendo assim,por favor vereador seja mais imparcial e honesto com sua consciência,não adianta pregar a palavra,falar em rezas e crenças,qdo na ação se mostra o contrário....CUIDADO VEREADOR SIUF,O POVO TA DE OLHO NO SENHOR!!!!
 
william souza rocha em 21/03/2013 21:12:32
Tanto médico político que jamais se preocuparam realmente com a saúde. Encobrem a preguiça dos medicos dos postos de saude, e o povo se ferrando mais uma vez. Chega de demagogia vereador. Trabalhe!
 
Luis Noronha em 21/03/2013 21:03:33
Até que fim! tem que sair uma CPI para investigar o Hospital do Câncer, não é possível uma capital ficar refém de uma família, que controla todo o tratamento de câncer, precisamos de transparência, o Hospital do Câncer e algo muito importante para muitas famílias.
 
jean silva em 21/03/2013 20:47:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions