ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Temer visita MS para participar do II Encontro Carta Caiman neste sábado

Previsão de chegada é às 11 horas, horário local, em Campo Grande, de onde segue para o interior

Mayara Bueno | 21/10/2017 07:45

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), vem para Mato Grosso do Sul neste sábado, dia 21. Conforme a agenda, ele chega em Campo Grande por volta das 11 horas, horário local. Daqui seguirá para Miranda, distante 201 km da Capital.

Ao meio-dia, participa da Cerimônia de Encerramento do II Encontro Carta Caiman, que será realizado no Refúgio Ecológico Caiman, Espaço de Cultura e Tradição Pantaneira.

Segundo o Palácio Planalto, às 13 horas, o presidente almoça e às 15h30 volta para Brasília. A assessoria de comunicação da presidência havia dito que, antes de deixar o Estado, Temer poderia conceder entrevista à imprensa.

A previsão é que, antes do evento aberto ao público, o presidente participe de reunião fechada para apresentação técnica dos estudos que são feitos.

Temer deve validar acordo firmado no ano passado entre os governos de Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso para a preservação do Pantanal.

Em outubro de 2016, o Pantanal “passou a ser único” para as duas administrações estaduais com a criação de grupo de trabalho para discutir ações integradas para preservar o bioma e promover o desenvolvimento econômico e social na região na planície.

O documento, chamado de Carta Caiman e assinado pelos governadores Reinaldo Azambuja (PSDB) e Pedro Taques (PDT), previa prazo de 12 meses para o planejamento das medidas.

O avião oficial da Presidência da República, segundo informou na quinta-feira, dia 19, o deputado federal Carlos Marun (PMDB), pousará na Base Aérea de Campo Grande e da Capital, o presidente segue de helicóptero para o Refúgio Ecológico Caiman.

Está prevista a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Nos siga no Google Notícias