ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tereza diz que apoio de Bolsonaro a Adriane está em fase de ‘gestação’

Segundo senadora, discussão será feita em Brasília com presidentes dos partidos; objetivo é unir a direita

Por Gabriela Couto | 11/03/2024 13:15
Senadora Tereza Cristina (PP), líder do partido em Mato Grosso do Sul, durante coletiva no ato de filiação de vereadores na manhã desta segunda-feira (11) (Foto: Marcos Maluf)
Senadora Tereza Cristina (PP), líder do partido em Mato Grosso do Sul, durante coletiva no ato de filiação de vereadores na manhã desta segunda-feira (11) (Foto: Marcos Maluf)

De acordo com a senadora Tereza Cristina (PP) o apoio do amigo e ex-presidente Jair Bolsonaro na candidatura à reeleição de Adriane Lopes (PP) em Campo Grande está em fase de ‘gestação’. A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (11), durante ato de filiação de vereadores ao partido que ela comanda no Estado.

“Bolsonaro é meu querido amigo, ex-presidente, e essa conversa está acontecendo. Até as convenções muita coisa vai ser conversado. Espero que [apoie] sim. O campo da direita tem que estar unido”, acrescentou.

Tereza afirmou que Adriane já tem recebido pessoas ligadas ao PL para conversar sobre a possibilidade de um apoio nas eleições de 2024. “Essa conversa está em processo de gestação”.

Para que não ocorra o mesmo episódio da eleição estadual, de 2022, quando Bolsonaro esteve ao lado do candidato de Tereza Cristina, o governador Eduardo Riedel (PSDB) e ao mesmo tempo declarou apoio ao ex-deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar (PRTB), a senadora pretende agir de forma diferente nesta eleição.

“Essa conversa [sobre o apoio a Adriane] vai ser decidida em Brasília (DF). Junto com o presidente do partido do PL em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Marcos Pollon, o presidente nacional do PL, Waldemar da Costa Neto, o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, eu e a prefeita”, declarou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias