ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 25º

Política

Texto da redução da maioridade passa em Comissão e vai a votação neste mês

Lúcio Borges | 17/06/2015 20:35

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que na semana passada teve tumulto e até briga física, e, adiou votação, hoje (17) aprovou o texto da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da redução da maioridade, para crimes graves. Com está liberação o texto está pronto para ir à votação em plenário da Casa de Leis. Assim, o presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já informou que a PEC será votada, em primeiro turno, no dia 30 de junho.

A votação ocorreu na noite desta quarta-feira, sendo registrada a aprovação, há pouco, por 21 votos favoráveis e seis contrários, ao relatório do deputado Laerte Bessa (PR-DF). O texto reduz no Brasil, de 18 para 16 anos, a idade penal para crimes considerados graves.

Hoje, apesar do placar folgado na Comissão, mas como vem ocorrendo, o debate foi intenso para somente seguir a votação. A aprovação veio depois de quase seis horas de debates, na comissão especial da Câmara que analisava o texto final da proposta de redução da maioridade penal (PEC 171/1993).

Nos siga no Google Notícias