ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Tita deve aceitar convite de Puccinelli e disputar prefeitura de Paranaíba

Wendell Reis | 16/11/2011 13:09

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) deve ser mais um dos deputados que tentarão a vaga de prefeito em Mato Grosso do Sul na eleição de 2012. Ele informou na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (16) que recebeu um convite do Governador André Puccinelli (PMDB) para que voltasse a ser prefeito, tendo em vista que tem 63% de intenção de votos em pesquisas e apenas 7% de rejeição.

Além do convite do governador, pesa o fato do deputado não estar satisfeito com a administração do atual prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, conhecido como Zé Braquiara. Tita foi prefeito de Paranaíba de 1997 a 2004 e admite que ajudou a eleger o atual prefeito, mas a sua conduta o afastou há mais de dois anos.

Tita alega que há um desvio de conduta na atual administração: “Lá está predominando a falsidade, ignorância, prepotência e agora o desvio de conduta”. Segundo Tita, a atual administração é acusada de desvios em programas de georreferenciamento, o que aumenta o descontentamento dos 1.200 servidores que já estão insatisfeitos com os salários.

O deputado também lembra que o prefeito tem tomado algumas decisões erradas, citando a exemplo a possível instalação de uma universidade a 21 quilômetros do Município, o que prejudicaria a população. Tita afirma que tem o apoio do PR, PMDB, PSDB, DEM e PSB em uma eventual eleição. Além de Tita, a Assembleia já tem como pré-candidatos Paulo Duarte, em Corumbá, e Onevan de Matos (PSDB), em Naviraí.

Nos siga no Google Notícias