A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

26/12/2013 16:56

TJMS cassa liminar e Câmara retoma sessão que pode cassar Bernal

Josemil Arruda e Zana Zaidan
PM faz cordão para reforçar segurança para garantir retomada de sessão (Foto: Marcos Ermínio)PM faz cordão para reforçar segurança para garantir retomada de sessão (Foto: Marcos Ermínio)

O Tribunal de Justiça do Estado acaba de cassar a liminar concedida pelo vice-presidente João Batista da Costa Marques, o que garante a retomada da sessão extraordinária para julgamento do prefeito Alcides Bernal (PP), que corre o risco de ser cassado nesta quinta-feira (26).

Neste momento, o presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (PMDB), está no plenário da Câmara informando o público presente sobre a decisão e a retomada da sessão. Cerca de 180 manifestantes favoráveis a Bernal estão na Câmara e há um cordão de isolamento feito pelos policiais militares para separá-los dos vereadores, inibindo qualquer tentativa de impedir a realização dos trabalhos legislativos.

“Há 30 minutos tivemos decisão do Tribunal e vamos reabrir a sessão da Câmara”, anunciou Mario Cesar aos manifestantes, sem dar mais detalhes. A imprensa tentou saber mais, porém o presidente da Câmara voltou para a sala da presidência, sem dar outros esclarecimentos.

Esta manhã, na abertura dos trabalhos, o presidente da Câmara foi notificado da decisão do vice-presidente do Tribunal de Justiça, João Batista da Costa Marques, suspendendo o processo de cassação do prefeito. A decisão de Marques foi baseada apenas na argumentação de que havia perigo de demora e o risco de dano ao prefeito, diante da possibilidade iminente de cassação.

Na sala da Presidência da Câmara estão 23 vereadores, aguardando a chegada do documento oficial que cassou a liminar.

 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Agora virou uma zona total. Esta tal de Câmara Municipal ou Organização Criminosa como queira virou 'circo' onde misturou palhaço com bandido. Outrossim não podemos denegrir a imagem da 'zona', pois sabemos que entre 'élas' existe um respeito e ética, cujos 'valôres' não acha mais no Legislativo e no Judiciário, com rara exceção. A mesma casa que concede 'liminar', caça a em seguida. Eu heim......'Palhaçada'.......
 
Francisco Braz em 26/12/2013 19:43:48
Assim se o prefeito é culpado ou não os vereadores que vão decidir. Mas o que me deixa de boca aberta é que nunca na história de Campo Grande tais vereadores se empenharam tanto em algo, a própria cpi da saúde que é algo inaceitável acabou em pizza. Concluo que os interesses da minoria sempre fala mais alto.
 
Ricardo Alves em 26/12/2013 18:55:44
naum entendo,,,,,, acredito em golpe mesmo pois naum entrou em rescesso a camara e nunca vi vereadores trabalharem depois das 3 algum e me explica isso
 
nelson barros em 26/12/2013 18:11:27
Esse Mário césar tem que criar vergonha nessa cara lavada dele e respeitar a opinião do povo. Se o povo colocou o Bernal lá, só o povo pode tirá-lo. É pressão porque ele não está deixando ninguém lucrar dos cofres públicos. Exigimos respeito pelo nosso voto ,seus ruins de serviço.
 
Adilson Matias Moitinho em 26/12/2013 17:36:32
Eles tem que fazer valer os 400mil que receberam pra cassar o prefeito... Palhaçada!
 
Maria Silva em 26/12/2013 17:33:08
Que a justiça seja feita, esse dia vai ficar marcado na história de Campo Grande e, vai mudar o modo de votar da maioria dos campo-grandenses.
 
Marcos Wild em 26/12/2013 17:28:41
Por que não fazem este tipo de esforço a favor das Leis que beneficiam a Cidade e o povo?
 
Vanilton Braga em 26/12/2013 17:26:18
Trabalhou com minimo que deu, enrolou os e vereadoes o maximo que deu, e colocou eles pra trabalharem em epoca festiva. Ta sendo interessante o comportamento de todos, midia, cupinchas e muito claro a movimentacao de interesses, nunca foi tao transparente para a populacao!
 
carlos bitencourt em 26/12/2013 17:26:02
Muito bem TJMS , agora só falta dar um basta nessa novela.
 
thiago rocha em 26/12/2013 17:20:39
E o Berna!!!??? ACORDA CAMPO GRANDE!! Nova eleição para campo grande ja.
 
nikko flores em 26/12/2013 17:17:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions