ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Torcida se divide entre comitê e rua da TV Morena para debate

Apoiadores já estão concentrados na Rua Santana, em frente à emissora de TV para acompanhar o debate

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 02/10/2018 20:08
Apoiadores estão em frente à emissora de TV para assistir debate (Foto: Paulo Francis)
Apoiadores estão em frente à emissora de TV para assistir debate (Foto: Paulo Francis)

Faltando 1 hora para o início do debate com os seis candidatos ao governo do Estado, apoiadores estão divididos entre o comitê e a Rua Santana, em frente à TV Morena. Faltando cinco dias para o primeiro turno das eleições, esta será a última vez que os candidatos confrontam ideias antes da votação.

Na emissora, até o momento, só há torcedores do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que busca a reeleição. Trecho da Rua Santana, entre a Avenida Eduardo Elias Zarhan e a Rua Estevão Casal Caminha, foi interditado. Um telão está sendo montado para que possam acompanhar o debate do lado de fora.

A Polícia Militar acompanha a movimentação. Os torcedores levaram bandeiras, buzinas e usam carros de som para tocar as músicas da campanha. A escola de samba Vila de Carvalho também faz coro a torcida. Os militantes também aproveitam a movimentação na Zarhan para panfletar.

Ronaldo Carvalho, de 41 anos, aproveitou a movimentação para tentar faturar na noite desta terça-feira (2). Ele trabalha com serviços gerais, mas diz que acompanha as agendas para ver onde consegue trabalhar como ambulante. “É para ganhar renda extra e equilibrar as contas”, diz.

O debate terá a presença dos seis candidatos ao governo do Estado: Reinaldo Azambuja (PSDB), Odilon de Oliveira (PDT), Junior Mochi (MDB), Humberto Amaducci (PT), Marcelo Bluma (PV) e João Alfredo (PSOL). Todos já estão na emissora.

Nos siga no Google Notícias