ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Trad assina ordem de serviço para construção de UBS no Jardim Retiro do Gaúcho

Francisco Júnior e Mariana Lopes | 15/08/2012 12:01

Prefeito durante assinatura de ordem de serviço. (Foto: Minamar Júnior)
Prefeito durante assinatura de ordem de serviço. (Foto: Minamar Júnior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), assinou hoje (15) ordem de serviço para construção de uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no Jardim Retiro do Gaúcho.

Em seu discurso, Trad ressaltou o número de unidades que serão construídas e destacou os investimentos de sua administração na saúde.

Ele ainda enfatizou os dados do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) divulgados ontem (14) pelo MEC (Ministério da Educação), que apontou que a Capital atingiu meta no Ensino Fundamental.

O município teve nota 5,6 nas séries iniciais do Ensino Fundamental, cuja meta era 4,8. O desempenho foi melhor do que em 2009, quando foi registrado 5,1.

UBSF – De acordo com o prefeito, a unidade vai abranger os bairros São Francisco, Paradiso, Jardim Oracílio, São Benedito, Portal do Gramado e retiro do Gaúcho.

Segundo a diretora do Distrito Sanitário Norte, Elivane Sandim, com esse novos postos a prefeitura vai reorganizar a atenção ao programa saúde da família, melhorando o acesso da população e a qualidade na assistência.

A líder comunitária do bairro São Benedito, Marilza Borges Martins, teme que com essa unidade, o posto que tem na comunidade seja desativado. Ela considera muito o Jardim Retiro do Gaúcho para os moradores do São Benedito se deslocarem para lá em busca de atendimento.

A diretora disse que a abrangência da unidade ainda vai ser discutida.

Nos siga no Google Notícias