ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Transporte coletivo e violência devem pautar retorno da Câmara Municipal

Vinícius Squinelo | 01/08/2011 11:37

Vereadores voltam do recesso amanhã

Na véspera do retorno das sessões legislativas, os vereadores de Campo Grande esperam um dia tumultuado amanhã, depois do recesso parlamentar.

“Temos muitas coisas para debater, mas em especial o transporte coletivo e a violência, mas ainda temos muita coisa para discutir”, relatou o vereador Lídio Lopes (PP), durante evento do lançamento do pacote de obras para o aniversário de Campo Grande, na manhã de hoje no CCI Vovó Ziza. Os vereadores voltam ao trabalho depois de duas semanas de recesso parlamentar.

“A violência é nosso maior foco, temos que ver muito bem essa temática”, completou o peemedebista Vanderlei Cabeludo.

Athayde Nery, parlamentar pelo PPS, lembra também das adequações orçamentárias para 2012. “Aprovamos a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), agora precisamos formatar o orçamento, até porque agora temos a Comissão da Cultura e tentaremos colocar alguma verba neste ponto”, afirmou Athayde, lembrando a criação da Comissão Permanente da Cultura na Câmara Municipal.

Urgência- O vereador Carlão (PSB) comentou que apoia o debate sobre o transporte público e a violência, porém vê outras prioridades. “Temos que começar imediatamente a adequação do prédio da Câmara para receber os novos vereadores”, afirmou Carlão, presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos da Câmara Municipal.

Já em 2012 a população de Campo Grande vai votar em 29 vereadores, oito a mais que o número atual de cadeiras no parlamento municipal.

Nos siga no Google Notícias