ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

TRE absolve prefeita de Fátima do Sul de acusação de compra de votos

Nyelder Rodrigues | 08/05/2017 20:34
Prefeita foi eleita em 2016 para seu terceiro mandato à frente de Fátima do Sul (Foto: Divulgação)
Prefeita foi eleita em 2016 para seu terceiro mandato à frente de Fátima do Sul (Foto: Divulgação)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) absolveu Ilda Machado (PR), prefeita de Fátima do Sul - cidade localizada a 246 km de Campo Grande -, da acusação de ter comprado votos nas eleições realizadas em outubro do ano passado, quando venceu o tucano Junior Vasconcelos, na época prefeito.

O caso de Ilda ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo mostrar ela retirar R$ 200 do sutiã e entregar para a pessoa. A situação foi tratada como compra de votos no início, sendo Ilda condenada nas instâncias menores da Justiça Eleitoral, apesar da defesa alegar que não havia como comprovar tal fato.

Porém, a prefeita foi julgada na tarde desta segunda-feira (8) pelo TRE, e segundo o site Siliga News, de Fátima do Sul, foi inocentada. Junior Vasconcelos admitiu a derrota nos tribunais em seu perfil no Facebook e desejou boa sorte à prefeita.

Ilda, que é esposa do ex-deputado estadual Londres Machado e mãe da deputada estadual Grazielle Machado (ambos do PR), administrou Fátima do Sul de 2005 a 2012, quando foi substituída por Junior (2013 a 2016).

O ex-prefeito também respondia por abuso de poder, já que fez a entrega de chaves de casas populares na véspera do período eleitoral. Ele também foi julgado nesta segunda.

Nos siga no Google Notícias