A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

05/11/2018 14:29

TRE faz pesquisa de satisfação com eleitores sobre trabalhos nas eleições

Consulta foi aberta nesta segunda-feira e vai até dia 14, objetivo é orientar o tribunal para as próximas disputas eleitorais

Humberto Marques
Tribunal quer saber de eleitores a avaliação que fazem dos trabalhos da Corte neste ano. (Foto: Arquivo)Tribunal quer saber de eleitores a avaliação que fazem dos trabalhos da Corte neste ano. (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (5) duas pesquisas de satisfação sobre os serviços prestados pela Corte nas eleições deste ano. A consulta, que pode ser preenchida até o dia 14, tem a intenção de melhorar os processos e serviços da instituição a partir das impressões dos eleitores.

Um dos questionários é destinado aos mesários e colaboradores do tribunal e o outro aos eleitores em geral. As informações apresentadas pelos eleitores vão subsidiar decisões que visem a aperfeiçoar as eleições futuras –daí o pedido para que os participantes da pesquisa respondam “com sinceridade, para que os resultados retratem a realidade”.

A totalização de votos em Mato Grosso do Sul foi a mais rápida do país, conforme o presidente do TRE, desembargador João Maria Lós. O fechamento das urnas se deu às 17h e o resultado da eleição havia sido declarado às 18h37. Houve 112 urnas com problemas, sendo que 57 precisaram ser trocadas. Ao longo da campanha, o tribunal realizou julgamentos em duas instâncias envolvendo registros de candidaturas e denúncias.

Eleitores em geral podem responder ao questionário por meio deste link. Já a pesquisa com mesários e colaboradores pode ser respondida a partir deste atalho.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions