ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

TRE faz pesquisa de satisfação com eleitores sobre trabalhos nas eleições

Consulta foi aberta nesta segunda-feira e vai até dia 14, objetivo é orientar o tribunal para as próximas disputas eleitorais

Humberto Marques | 05/11/2018 14:29
Tribunal quer saber de eleitores a avaliação que fazem dos trabalhos da Corte neste ano. (Foto: Arquivo)
Tribunal quer saber de eleitores a avaliação que fazem dos trabalhos da Corte neste ano. (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (5) duas pesquisas de satisfação sobre os serviços prestados pela Corte nas eleições deste ano. A consulta, que pode ser preenchida até o dia 14, tem a intenção de melhorar os processos e serviços da instituição a partir das impressões dos eleitores.

Um dos questionários é destinado aos mesários e colaboradores do tribunal e o outro aos eleitores em geral. As informações apresentadas pelos eleitores vão subsidiar decisões que visem a aperfeiçoar as eleições futuras –daí o pedido para que os participantes da pesquisa respondam “com sinceridade, para que os resultados retratem a realidade”.

A totalização de votos em Mato Grosso do Sul foi a mais rápida do país, conforme o presidente do TRE, desembargador João Maria Lós. O fechamento das urnas se deu às 17h e o resultado da eleição havia sido declarado às 18h37. Houve 112 urnas com problemas, sendo que 57 precisaram ser trocadas. Ao longo da campanha, o tribunal realizou julgamentos em duas instâncias envolvendo registros de candidaturas e denúncias.

Eleitores em geral podem responder ao questionário por meio deste link. Já a pesquisa com mesários e colaboradores pode ser respondida a partir deste atalho.

Nos siga no Google Notícias