A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/04/2013 08:58

TRE mantém mandatos de prefeito e vice em Glória de Dourados

Aline dos Santos

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) decidiu manter os mandatos do prefeito de Glória de Dourados e seu vice. O prefeito Arceno Athas Junior (PSB) e Geraldo Denadai (PMBD) foram eleitos em outubro de 2012.

Em dezembro, a Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura dos eleitos. O magistrado André Luiz Monteiro entendeu que o chefe do Executivo Municipal cometeu abuso político. Os dois foram condenados por terem realizado aterramento com máquinas públicas no terreno doado a empresa Rasslan Xavier Ltda.

Entretanto, de acordo com o relator, o juiz Elton Luis Nasser de Mello, as provas juntadas ao processo, embora comprovem que houve a prática de conduta vedada, não autorizam a conclusão de que houve compra de votos.

“Não ficou provado nos autos, seja pela documentação carreada, seja pelos depoimentos, em relação à alegação de captação ilícita, que as ações administrativas foram praticadas mediante pedido de voto”, afirma o relator. Assim, foi afastada a cassação dos diplomas de Arceno Athas e Geraldo Denadai. O prefeito foi multado pela irregularidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions