ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

TRE/MS aprova uso do Exército nas eleições em Dourados

Redação | 25/09/2008 11:24

O TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou ontem o pedido do juiz da 18ª zona eleitoral, José Carlos de Souza, requerendo reforço do Exército para as eleições de 5 de outubro em Dourados. O pedido será agora encaminhado ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Além do Exército, a eleição em Dourados contará com os apoios da Polícia Militar, Civil, Polícia Federal, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e guarda municipal.

Ontem mesmo a guarda municipal e a PF fizeram a apreensão de uma lista com relação de nomes de eleitores, recibos eleitorais e relação de locais de votação que podem indicar uma possível compra de votos por parte da coligação Competência para Dourados Crescer, do candidato Murilo Zauith (DEM).

E na semana passada, a presidente do comitê financeiro da coligação Aliança com Dourados, Maria Luna, foi presa com R$ 10 mil, também sob a acusação de compra de votos. O candidato a prefeito da coligação é o deputado estadual licenciado Ari Artuzi (PDT).

O pedido do reforço na segurança se deve ao clima de tensão na cidade. O juiz eleitoral José Carlos de Souza quer que os homens do Exército inibam crimes, garantam segurança ao eleitor e acionem outras forças policiais ao presenciar atos ilícitos relacionados à eleição.

Conforme o juiz eleitoral,

Nos siga no Google Notícias