ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

TRE-MS começa a preparar as urnas eletrônicas para as eleições no Estado

Começa nesta tarde a geração de dados dos candidatos e eleitores nos equipamentos

Leonardo Rocha | 28/10/2020 10:04
Urna sendo preparapada para votação em 2018 (Foto: Arquivo)
Urna sendo preparapada para votação em 2018 (Foto: Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) começa hoje (28), a partir das 16h, a preparar e carregar os dados nas urnas eletrônicas, para as eleições municipais, em Mato Grosso do Sul. Para início dos trabalhos foram convidados representantes dos partidos, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Ministério Público.

O procedimento será para geração de mídias nas urnas com dados oficiais, sobre o sistema de votação, nome, número e foto dos candidatos, assim como informações sobre os eleitores de cada seção eleitoral.

O início dos trabalhos será conduzido pelo presidente da Comissão de Geração de Mídias do TRE-MS, o juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva. Segundo o TRE-MS, serão preparadas ao todo 19 mil mídias para as seções eleitorais, entre todos os dados necessários.

O carregamento vai seguir até o dia 31 de outubro. As eleições municipais neste ano irão ocorrer no dia 15 de novembro e se tiver segundo turno, a data será 29 de novembro.  O calendário eleitoral deste ano foi modificado em função da pandemia do coronavírus, que alterou também os prazos das convenções, campanha e propaganda eleitoral.

Nos siga no Google Notícias