A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/10/2016 11:31

TRE-MS define datas para testes e entrega das urnas no 2º turno

Leonardo Rocha
Urnas serão entregues a partir do dia 27 de outubro (Foto: Mayara Bueno - Arquivo)Urnas serão entregues a partir do dia 27 de outubro (Foto: Mayara Bueno - Arquivo)

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) definiu as datas de preparação, testes e entrega das urnas eletrônicas no 2º turno em Campo Grande, que vai ocorrer no dia 30 de outubro. Como da outra vez, foram convidados a participar destes eventos os representantes dos candidatos, assim como da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e Ministério Público Eleitoral.

As atividades começam a partir do dia 21 de outubro, quando das 8 até às 18h, ocorre os procedimentos de preparação e testes das urnas eletrônicas, no Fórum Eleitoral de Campo Grande, localizado no Parque dos Poderes.

Nesta oportunidade irá ocorrer um teste de votação em pelo menos uma urna eletrônica, sendo que no final dos trabalhos serão identificados os cartões de memória que tiverem defeitos, para eventual correção.

Nos dias 26 e 27 de outubro, chega o momento de entregar as urnas para os presidentes das mesas. O local escolhido é o mesmo do 1º turno, a Escola Mariluce Bittar, que fica no bairro Guanandi.

Durante esta entrega, as urnas serão ligadas e conferidas, para identificar eventuais problemas e defeitos. O procedimento de nova carga vai ocorrer no dia 29 de outubro, com a presença dos representantes dos partidos e entidades.

No primeiro turno, a Justiça Eleitoral divulgou que 94 urnas apresentaram defeitos no Estado, sendo que 44 precisaram ser trocadas no momento da votação. Em Campo Grande 18 (urnas) tiveram problemas e nove foram substituídas.

Dia de eleição termina com 24 prisões e 94 urnas quebradas em MS
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) registrou 30 ocorrências de crime eleitoral durante todo o domingo de votação em Mato Grosso do Sul. Ao todo, ...
Sobe para 82 o número de urnas que tiveram defeito durante a votação
O número de urnas que tiveram defeito durante a votação neste domingo (2) subiu para 82, segundo balanço divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Ele...
Oito pessoas presas e 73 urnas com defeito em 6 horas de votação
Em seis horas de votação neste domingo, oito pessoas foram presas entre candidatos e eleitores. Além disso, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitora...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions