ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

TRE-MS registra 85 urnas com problemas em Mato Grosso do Sul

As substituições já chegam a 44 no Estado - 16 somente na Capital - o que corresponde 0,67% do total de urnas

Geisy Garnes | 28/10/2018 13:40
TRE-MS registra 85 urnas com problemas em Mato Grosso do Sul
Na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli votação aconteceu normalmente (Foto: Paulo Francis)
Na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli votação aconteceu normalmente (Foto: Paulo Francis)

Já somam 85 urnas que apresentaram problemas em Mato Grosso do Sul na manhã deste domingo (28). Em todo o Estado, 44 equipamentos precisaram ser substituídos, 16 deles em Campo Grande.

Conforme informações divulgadas pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), até às 13 horas foram registrados problemas em 85 urnas em todo o Estado. Em 41 delas foram feitos ajustes de data e horário ou trocas de impressora, bobina, tomadas e baterias. Na Capital, 10 equipamentos passaram pela mesma manutenção.

As substituições já chegam a 44 no Estado - 16 somente na Capital - o que corresponde 0,67% do total de urnas. Também há registro de substituição de urnas em Bonito, Dourados e Corumbá. Nesses locais, as urnas apresentaram defeito visor e leitura biométrica do terminal do eleitor, desligamento e erros de hardware.

Em Campo Grande, o Campo Grande News flagrou trocas de urnas na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, na Vila Manoel da Costa Lima e na Escola Municipal Professora Elizabel Maria Gomes Salles, no bairro Santa Luzia, onde a substituição causou fila quilométrica na porta da seção 526.

Também foram feitas trocas de urnas na Escola Municipal Professor Oneida Ramos, na Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro e no Colégio Maria Lago Barcelos.

No primeiro turno, dos 6.853 equipamentos utilizados em Mato Grosso do Sul, 84 urnas acabaram substituídas, o que corresponde a 1,23% do total. Neste domingo são usadas 6.533 urnas em todo o estado.

TRE-MS registra 85 urnas com problemas em Mato Grosso do Sul
Nos siga no Google Notícias