A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 15 de Julho de 2018

07/07/2018 16:29

TRE procura mesários voluntários para trabalhar nas Eleições 2018

Aline dos Santos
Justiça Eletoral recebe inscrições para mesário voluntário. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Justiça Eletoral recebe inscrições para mesário voluntário. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) procura mesários voluntários para as Eleições 2018. Os interessados podem se inscrever no cartório da cidade ou pelo site do TRE. O cadastro fica aberto até próximo à data das eleições, mas é recomendado manifestar interesse o quanto antes, pois, a partir de julho, começam as convocações.

Para ser mesário voluntário, é necessário ter mais de 18 anos, não ser candidato ou fazer parte da diretoria de partidos políticos e não desempenhar cargos de confiança no Executivo, ser autoridade ou agente policial.

Além de contribuir com a democracia, quem atua como mesário voluntário terá garantido dois dias de dispensa do serviço, público ou privado, por cada dia trabalhado nas eleições e de treinamento.

Para universitários, as horas trabalhadas contam como atividade extracurricular, além de servir como critério de desempate em concurso público, quando estabelecido no edital.

Para inscrever-se, clique aqui



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions