ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Tremulando as mãos, mudos e surdos comemoram aprovação de projeto de inclusão

Zemil Rocha e Jéssica Benitez | 18/06/2013 15:57
Jovens surdos e mudos tremulando as mãos para aplaudir aprovação (Foto: Cleber Gellio)
Jovens surdos e mudos tremulando as mãos para aplaudir aprovação (Foto: Cleber Gellio)

Um tremular coletivo de mãos comemorou esta manhã, na Câmara de Campo Grande, a aprovação de dois projetos que asseguram inclusão social dos surdos e mudos. Ambos dizem respeito à presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais ) em eventos, um restrito à Câmara e outro abrangendo todos os realizados pela municipalidade. Nna linguagem de sinais, o tremular de mãos significa aplausos.

Em único turno de votação foi aprovado o Projeto de Resolução n° 230/13, de autoria dos vereadores Carlos Augusto, o Carlão (PSB), e Derly dos Reis, o Cazuza (PP), que institui no âmbito da Câmara Municipal de Campo Grande a disponibilização de intérpretes de Libras. Esse projeto já passa a vigorar com a publicação no Diário Oficial (Diogrande).

Também houve aprovação, em primeira discussão e votação, do Projeto de Lei n° 7.384/13, igualmente de autoria dos vereadores Carlão e Cazuza, que dispõe sobre a inserção do intérprete da Libras em todos os eventos públicos oficiais realizados pelo Executivo Municipal no município de Campo Grande. Esse projeto ainda terá de passar por uma segunda votação e, se aprovado, encaminhado para sanção ou veto do prefeito Alcides Bernal (PP).

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcos Alex (PT), está convicto de que Bernal vai sancionar o projeto que beneficia os surdos e mudos. “Tenho certeza que o prefeito vai sancionar e Campo Grande vai ficar conhecida como a capital da inclusão social no Brasil”, declarou.

 

Nos siga no Google Notícias