A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

19/03/2014 09:25

Três governadores participam de reunião do Codesul na Capital

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Secretário do RS, Colombo, Puccinelli e Richa chegam para encontro na Capital (Foto: Cleber Gellio)Secretário do RS, Colombo, Puccinelli e Richa chegam para encontro na Capital (Foto: Cleber Gellio)

Começou, há pouco, a reunião do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul) no Yotedy, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O evento conta com a participação de três dos quatro governadores que integram o bloco.

Chegaram para o encontro os governadores do Paraná, Beto Richa (PSDB), de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB). Tarson Genro (PT), do Rio Grande do Sul, enviou representante, o secretário estadual de Planejamento, João Mattos.

Nesta quarta-feira (19), Puccinelli assume a presidência do Codesul. Eles devem lançar hoje o Sudesul (Superintendência de Desenvolvimento do Sul), que não será integrado por MS. Mato Grosso do Sul já integra a Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).

O Conselho foi criado em 1961, através de um convênio entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Em 1992 o estado do Mato Grosso do Sul passou a integrar o bloco.

O objetivo principal é encontrar alternativas aos desequilíbrios regionais, com ações para o desenvolvimento econômico e social e à integração ao Mercosul. A presidência do Conselho é feita em gestão anual, de forma alternada entre os governadores dos quatro estados-membros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions