ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Três vereadores já apresentaram defesa prévia até o final da manhã

Antonio Marques | 26/10/2015 12:00
Até o final do dia o presidente da Comissão de Ética, vereador João Rocha, espera receber todas as defesas prévias (Foto: Fernando Antunes)
Até o final do dia o presidente da Comissão de Ética, vereador João Rocha, espera receber todas as defesas prévias (Foto: Fernando Antunes)

Dos nove vereadores investigados pela Comissão de Ética da Câmara Municipal três já apresentaram suas defesas prévias, até o momento em que o presidente da Comissão, vereador João Rocha (PSDB), esteve em seu gabinete no final da manhã. Edil Albuquerque e Paulo Siufi, ambos do PMDB, e Gilmar da Cruz (PRB).

Os outros seis têm até as 18 horas de hoje para protocolar suas defesas prévias direto no gabinete do presidente da Comissão de Ética. A partir daí os membros começam analisar as defesas e elaborarem o relatório dos nove processos, que será finalizado pelo vereador Ayrton Araújo (PT), que é o relator.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi criada no dia 8 de setembro para investigar a possível quebra de decoro de nove vereadores, que são alvos no inquérito do MPE (Ministério Público Estadual) na operação Coffee Break, que apura a possível compra dos parlamentares para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

São investigados os parlamentares Mario Cesar (PMDB), presidente afastado; Edil Albuquerque (PMDB); Airton Saraiva (DEM); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Edson Shimabukuro (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR).

Além de João Rocha e Ayrton Araújo, a Comissão é composta também pelos vereadores Chiquinho Telles (vice-presidente), Herculano Borges e Vanderlei Cabeludo. Nesta quarta-feira, às 9 horas, os parlamentares se reúnem para iniciar a análise das defesas apresentadas. A Comissão, por ser permanente, não tem prazo estipulado para entregra do relatório final mas, conforme o presidente, a ideia é encaminhar ao Plenário da Casa ainda neste ano.

Nos siga no Google Notícias