ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vence hoje o prazo para vereadores apresentarem defesa prévia

Antonio Marques | 26/10/2015 08:57
Vence hoje no final do dia o prazo para os nove vereadores investigados na Comissão de Ética entregarem suas defesas prévias (Foto: Antonio Marques)
Vence hoje no final do dia o prazo para os nove vereadores investigados na Comissão de Ética entregarem suas defesas prévias (Foto: Antonio Marques)

Os nove vereadores investigados pela Comissão de Ética da Câmara Municipal têm até o final do dia de hoje para entregarem a defesa prévia ao presidente da Comissão, vereador João Rocha (PSDB). Até o final da sexta-feira apenas o vereador Edil Albuquerque (PMDB) havia protocolado o documento.

O prazo venceu ontem domingo, mas como não houve expediente na Câmara, eles têm até as 18 horas de hoje para protocolar a defesa prévia direto no gabinete do presidente da Comissão de Ética. A partir daí os membros começam analisar as defesas e elaborarem o relatório dos nove processos, que será finalizado pelo vereador Ayrton Araújo (PT), que é o relator.

Se não fosse um erro no procedimento de citação dos parlamentares investigados e a indicação do local para protocolo, os nove vereadores deveriam ter entregue as defesas na segunda-feira passada, 19.

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar foi criada no dia 8 de setembro para investigar a possível quebra de decoro dos vereadores Mario Cesar (PMDB); Edil Albuquerque (PMDB); Airton Saraiva (DEM); Waldecy Batista Nunes (PP), o Chocolate; Gilmar da Cruz (PRB); Carlos Augusto Borges (PSB), o Carlão; Edson Shimabukuro (PTB); Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salem (PR), que são alvos no inquérito do MPE na operação Coffee Break, que apura a possível compra dos parlamentares para cassar o prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

De acordo com o vereador João Rocha, “depois de recebidas as defesas vamos analisar e cruzar com os depoimentos feitos. Só então vamos ver se pediremos o compartilhamento de informações do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça para juntar ao processo”, afirmou.

Além de João Rocha e Ayrton Araújo, a Comissão é composta também pelos vereadores Chiquinho Telles (vice-presidente), Herculano Borges e Vanderlei Cabeludo. Eles se reúnem sempre nas quartas-feiras, às 9 horas.

Nos siga no Google Notícias