A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

19/06/2013 14:56

Tribunal de Contas adia votação de relatório sobre Bernal para o dia 26

Zemil Rocha
Conselheiro Waldir Neves deve apresentar relatório na semana que vem (Foto: Arquivo)Conselheiro Waldir Neves deve apresentar relatório na semana que vem (Foto: Arquivo)

O Tribunal de Contas adiou para a semana que vem a decisão sobre o futuro político do prefeito Alcides Bernal (PP) em razão de ainda não ter sido concluído o relatório do conselheiro Waldir Neves sobre a Inspeção Extraordinária realizada na Prefeitura de Campo Grande. Com o adiamento e como regimentalmente as sessões plenárias são realizadas nas quartas-feiras, a votação do relatório agora só deve acontecer no dia 26 de junho.

Embora a tendência seja de aprovação das suplementações orçamentárias de Bernal, que já somam mais de R$ 82 milhões, já que o relatório técnico da inspetoria considerou legais essas movimentações financeiras, há mais três pontos que foram objeto da Inspeção Extraordinária do TCE.

Um deles é referente ao contrato emergencial de compra de gasolina, firmado sem licitação com o Posto Emanuele Ltda por seis meses, no valor 855 mil, com ampliação de mais R$ 400 mil para atender a Secretaria de Saúde (Sesau). Na avaliação preliminar, o conselheiro Waldir Neves já tinha detectado irregularidade na contratação, por ferimento ao princípio da impessoalidade nas contratações da administração pública. A tendência é que pelo menos essa irregularidade seja confirmada na votação do Tribunal.

Os outros dois pontos da investigação são a contratação de pessoal sem concurso público para atuar no combate à dengue e a autorização especial para se investigar qualquer outra irregularidade que fosse detectado no exame dos documentos da Prefeitura de Campo Grande.



Srs. Conselheiros, olhem bem o que vão decidir!! pq se não forem sábios nas decisões o povo vai pra rua defender o prefeito de CG, ou vcs acham que o (SESAU) iria ficar parado por falta de combustível, que a dengue não seria combatida por falta de pessoal..então vamos ser coerentes nestes pontos!!!
 
Silas Nunes em 20/06/2013 08:30:32
Por que no nosso país quando vai ocorrer uma decisão contra um politico, simplesmente sempre veem com essa história de deixar para semana que veem...
Tudo que a favor da população podi ser adiado.
Ninguém aguenta mais isso...
 
Paulo Alves em 19/06/2013 19:08:45
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions