ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Política

Tribunal de Justiça marca julgamento da quebra de sigilo do “mensalão” em MS

Edivaldo Bitencourt | 30/07/2013 15:52

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) marcou, para amanhã, o julgamento do agravo regimental em pedido de suspensão de liminar sobre a quebra de sigilo bancário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A ação popular foi proposta por um grupo de advogados.

O objetivo da ação é permitir que o MPE (Ministério Público Estadual) e o grupo de advogados passe a ter acesso das movimentações bancárias do legislativo estadual.

A suposta existência de esquema de desvio de dinheiro na Assembleia foi revelada durante a Operação Uragano, pelo então secretário da Assembleia, Ary Rigo, em gravação feita por Leandro Passaia, responsável pela comunicação da prefeitura de Dourados na gestão de Ari Artuzi.

O julgamento atende uma das reivindicações feitas pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e outras 21 entidades sul-mato-grossenses ao TJ/MS, na Caminhada pela Justiça, realizada na quinta-feira (25).

No documento entregue ao desembargador presidente do TJ/MS, Joenildo de Souza Chaves, consta o “pedido de apuração de julgamento célere das denúncias envolvendo casos de corrupção nos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, como o propalado episódio do ‘Mensalão do MS’”, conforme trecho da carta.

Nos siga no Google Notícias