A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

05/09/2013 13:25

Tribunal de Justiça recua e retira projeto de lei que fechava comarcas

Leonardo Rocha
Presidente do TJ-MS irá retirar projeto que previa análise sobre comarcas em MS (Foto: Arquivo)Presidente do TJ-MS irá retirar projeto que previa análise sobre comarcas em MS (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) revelou, hoje, durante sessão na Assembleia, que o presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador Joenildo de Souza Chaves, irá retirar o projeto que pode fechar comarcas no interior do Estado.

De acordo com Trad, o presidente voltou atrás porque o projeto gerou interpretações “equivocadas” entre os deputados estaduais. Ele prometeu retirar para fazer as adaptações necessárias. “Ele me confidenciou que houve uma compreensão errada do projeto, já que a intenção era saber que comarcas aqui do Estado são viáveis e quais não eram necessárias”, destacou.

Marquinhos afirmou que este projeto foi feito em função de uma determinação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que solicitou um levantamento das condições das comarcas em todo país. “Será verificado as condições financeiras de cada unidade, tem comarcas que tem seus custos elevados e atende apenas 200 processos”.

Novo projeto – Segundo o parlamentar, o atual projeto será retirado, porém depois uma nova proposta deve ser elaborada para que não haja dúvidas dos parlamentares. “Ele vai melhorar (projeto) e depois volta a apresentar a Casa”, destacou ele.



FECHAR COMARCAS??? QTOS DESEMBARGADORES TEM NO MS??? NAO SERIA MAIS VIÁVEL DEIXAR MENOS DA METADE? QTO ECONOMIZARIA? QTO CUSTA UM DESEMBARGADOR E PRA FAZER O QUE???? ME DIZ QTOS DESEMBARGADOR TEM NO ESTADO?? 50??? QTO GANHA CADA UM???? MEU DEUS QTA COISA ERRADA TEM NESSE ESTADO.........VETA ASSEMBLEIA.......VETA GOVERNADOR.....AMEM
 
antonio padua em 05/09/2013 22:35:19
Pelo que percebo, o Presidente tem a inteligência acima do normal e tenta que até mesmo os sem inteligência consigam entender coisas simples.
Mas isso não é possível! Se a determinação do CNJ é o fazer o estudo e se o estudo concluiu que tem que fechar as comarcas, então que feche!!! Oportunistas e etc irão criticar e aproveitar a situação para se promover, afinal parece ser uma medida drástica e nem um pouco popular... mas é o que tem que ser feito! Ele está correto, mas peca em dar atenção a gente que corre atrás de populismo!
 
Heitor Sicca em 05/09/2013 14:02:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions