ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Troca na Semadur preocupa, mas encontra aliados na Câmara

Kleber Clajus | 26/11/2014 14:05
Eduardo Romero não é contrário a novo secretário, mas relembra desafios de drenagem, resíduos sólidos e inspeção veicular (Foto: Alcides Neto)
Eduardo Romero não é contrário a novo secretário, mas relembra desafios de drenagem, resíduos sólidos e inspeção veicular (Foto: Alcides Neto)

Entre os vereadores de Campo Grande ainda há preocupação quanto a Heitor Pereira de Oliveira, que assumiu o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo) na última quinta-feira (20). Por outro lado, a troca promovida pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) encontra também aliados no Legislativo.

Edson Shimabukuro (PTB), que também preside o sindicato dos engenheiros, pontua que mesmo com experiência no setor de fiscalização do órgão, a atuação do novo secretário preocupa engenheiros e arquitetos por não ter “habilitação profissional para o cargo”. Reunião com Olarte, inclusive, foi requerida para tratar do assunto.

“Queira ou não o nome escolhido gera insatisfação e também não é bom essa alternância toda hora nos cargos técnicos”, comenta o petebista, em relação a saída do engenheiro João Alberto Borges que pediu aposentadoria e exoneração do cargo.

Luiza Ribeiro (PPS) entende que a mudança demonstrou que o prefeito começa a tomar mais espaço em sua administração, já Eduardo Romero (PT do B) ressalta preocupação quanto aos desafios que a secretaria ainda não conseguiu superar.

“É uma pasta técnica em que três pontos devem ser considerados: o plano de drenagem pelo crescimento da cidade e maior ocorrência de chuvas, a política de resíduos sólidos que nos envergonha por ainda não ter resolvido o fechamento do lixão e a polêmica em torno da inspeção veicular que impacta na saúde pública, infraestrutura e economia do município”, pontua Eduardo, que vai aguardar o andamento dos trabalhos na Semadur.

Comedido, o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), comentou apenas que Heitor Pereira é “muito competente”, apostando que este fará uma boa gestão.

Nos siga no Google Notícias