A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

30/04/2018 07:31

TSE abre hoje cadastro para empresas que farão “vaquinha” em campanhas

Além de se cadastrar, as empresas ou entidades arrecadadoras devem cumprir uma série de requisitos

Aline dos Santos
Vaquinha social é novidade para financiar Eleições. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Vaquinha social é novidade para financiar Eleições. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) abre nesta segunda-feira (dia 30) o cadastramento de empresas e entidades com interesse em prestar o serviço de financiamento coletivo de campanhas eleitorais. O cadastramento é etapa obrigatória e deve ser feito exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico (clique aqui)

Também conhecido como crowdfunding ou vaquinha virtual, o financiamento coletivo é uma das novas modalidades de captação de recursos para campanhas e será liberada aos pré-candidatos a partir de 15 de maio.

Além de se cadastrar no TSE, as empresas ou entidades arrecadadoras devem cumprir uma série de requisitos. Nos critérios de habilitação, figuram a identificação obrigatória de cada um dos doadores e dos valores das quantias doadas individualmente, além da forma de pagamento e da data em que ocorreu a respectiva doação.

Mas os pré-candidatos só receberão o montante para as campanhas após a apresentação de seus registros de candidatura. Caso isso não aconteça, os recursos arrecadados devem ser devolvidos aos respectivos doadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions