ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

TSE altera norma sobre divulgação de proposta eleitoral

Redação | 26/06/2008 18:45

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou na sessão desta quinta-feira proposta que permite aos candidatos pré-candidatos à eleições de 2008 a participação em entrevistas, debates e encontros antes do dia 6 de julho próximo, quando começa a propaganda eleitoral.

Os candidatos também poderão divulgar plataformas e projetos políticos, sem que o ato seja caracterizado como propaganda eleitoral. O TSE vai julgar e punir os abusos conforme a legislação.

A decisão, por 6 votos a 1, revoga o artigo 24, do Capítulo VI, da Resolução 22.718/2008, que proibia as entrevistas por parte de candidatos. Os candidatos e pré-candidatos poderão participar de entrevistas, debates e encontros, antes de 6 de julho de 2008, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos. As emissoras de rádio e televisão devem oferecer tratamento igual aos que se encontrarem em situação semelhante.

O tratamento igual, conforme o TSE, no rádio e televisão decorre do fato de os veículos serem permissionários de concessão pública. A regra não se aplica aos jornais impressos, que têm liberdade de opinião e podem expressar seu apoio preferencial a um ou outro candidato. (As informações são da assessoria de imprensa do TSE)

Nos siga no Google Notícias