A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

18/05/2017 13:12

Tucanos dizem que afastamento de Aécio foi melhor saída para o PSDB

Senador foi afastado da presidência nacional do PSDB

Leonardo Rocha
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, falaram sobre afastamento de Aécio (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, falaram sobre afastamento de Aécio (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais do PSDB admitiram que a saída do senador Aécio Neves (PSDB), da presidência nacional do partido, foi a melhor alternativa no momento. Eles alegam que além de preservar a legenda, o parlamentar terá o tempo adequado para se defender das acusações, no qual foi envolvido, após delação dos donos da JBS.

"Se trata da melhor solução, com este afastamento ele poderá se dedicar a sua defesa. Desde ontem (17) a noite, já havia esta discussão interna que seria necessário, a sua saída da presidência, pois se ficasse acabava levando toda a sigla para dentro das denúncias", disse o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), vice-presidente estadual do partido, no Mato Grosso do Sul.

Mesmo discurso do deputado Beto Pereira (PSDB), líder do partido na Assembleia. "A melhor solução é o afastamento imediato, até para que se concentre na defesa, se depois no futuro ele provar que é inocente, então volta a presidir o partido com credibilidade e apoio das lideranças", argumentou.

Beto ainda ponderou que na questão jurídica, caberá aos órgãos responsáveis fazer a denúncia e apresentar as provas durante o processo. "Então vão aparecer os áudios e provas, tendo todo espaço para defesa e contraditório, assim como a acusação".

Sobre o impacto político ao partido, Rinaldo Modesto alega que a população sabe diferenciar a legenda, das questões pontuais de cada político. "No Brasil o histórico e vida política da pessoa é o que vale na época da eleição, conta pouco a questão da legenda. Em uma eventual eleição, o PSDB terá o seu nome, sendo que o prefeito de São Paulo, João Dória, é um dos mais cotados".

Mudança - De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a direção nacional do PSDB já afastou o senador Aécio Neves da presidência do partido, colocando de forma interina em seu lugar, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que então ficaria em um mandato "tampão", até novas eleições, tendo como favorito o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões para Joesley Batista, dono da JBS, que segundo reportagem do jornal o Globo, a Polícia Federal também filmou o recebimento do dinheiro, entregue a um primo de Aécio, e ainda descobriu que o valor foi depositado em uma empresa do também tucano e senador mineiro Zeze Perrela.

Fachin homologa delações e não manda a plenário pedido de prisão de Aécio
A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, que determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de funções parlamentar...
Agentes da PF estão em imóveis de Aécio Neves no Rio e em BH
Agentes da Polícia Federal estão em imóveis do senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, na manhã desta ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions