ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Tucanos dizem que afastamento de Aécio foi melhor saída para o PSDB

Senador foi afastado da presidência nacional do PSDB

Leonardo Rocha | 18/05/2017 13:12
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, falaram sobre afastamento de Aécio (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados Beto Pereira e Rinaldo Modesto, falaram sobre afastamento de Aécio (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados estaduais do PSDB admitiram que a saída do senador Aécio Neves (PSDB), da presidência nacional do partido, foi a melhor alternativa no momento. Eles alegam que além de preservar a legenda, o parlamentar terá o tempo adequado para se defender das acusações, no qual foi envolvido, após delação dos donos da JBS.

"Se trata da melhor solução, com este afastamento ele poderá se dedicar a sua defesa. Desde ontem (17) a noite, já havia esta discussão interna que seria necessário, a sua saída da presidência, pois se ficasse acabava levando toda a sigla para dentro das denúncias", disse o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), vice-presidente estadual do partido, no Mato Grosso do Sul.

Mesmo discurso do deputado Beto Pereira (PSDB), líder do partido na Assembleia. "A melhor solução é o afastamento imediato, até para que se concentre na defesa, se depois no futuro ele provar que é inocente, então volta a presidir o partido com credibilidade e apoio das lideranças", argumentou.

Beto ainda ponderou que na questão jurídica, caberá aos órgãos responsáveis fazer a denúncia e apresentar as provas durante o processo. "Então vão aparecer os áudios e provas, tendo todo espaço para defesa e contraditório, assim como a acusação".

Sobre o impacto político ao partido, Rinaldo Modesto alega que a população sabe diferenciar a legenda, das questões pontuais de cada político. "No Brasil o histórico e vida política da pessoa é o que vale na época da eleição, conta pouco a questão da legenda. Em uma eventual eleição, o PSDB terá o seu nome, sendo que o prefeito de São Paulo, João Dória, é um dos mais cotados".

Mudança - De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, a direção nacional do PSDB já afastou o senador Aécio Neves da presidência do partido, colocando de forma interina em seu lugar, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), que então ficaria em um mandato "tampão", até novas eleições, tendo como favorito o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Aécio foi gravado pedindo R$ 2 milhões para Joesley Batista, dono da JBS, que segundo reportagem do jornal o Globo, a Polícia Federal também filmou o recebimento do dinheiro, entregue a um primo de Aécio, e ainda descobriu que o valor foi depositado em uma empresa do também tucano e senador mineiro Zeze Perrela.

Nos siga no Google Notícias