ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 22º

Política

Última capital, Macapá vai às urnas para escolher prefeito e vereadores

Cidade teve eleição adiada em função de apagão que ocorreu no município em novembro

Leonardo Rocha | 06/12/2020 09:20
Última capital, Macapá vai às urnas para escolher prefeito e vereadores
Primeiro turno das eleições ocorre hoje (06) em Macapá (Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil)

Última capital sem resultado eleitoral, Macapá (AP) realiza hoje (06) o primeiro turno das eleições municipais, para escolher os vereadores e prefeito da cidade. O pleito foi adiado na cidade em função do apagão que ocorreu no local, em novembro, em função de um incêndio que destruiu três transformadores e uma subestação de energia.

A eleição começou às 7h e segue até as 17h. Se tiver necessidade de segundo turno, ou seja, nenhum candidato (prefeito) atingir mais de 50% dos votos, a data escolhida será 20 de dezembro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, 292.718 eleitores estão aptos a votar no município.

Disputam a prefeitura de Macapá dez candidatos: Dr. Furlan (Cidadania), Patrícia Ferraz (Podemos), Capi (PSB), Cirilo Fernandes (PRTB) e Guaracy (PSL), Paulo Lemos (PSOL), Professor Marcos (PT), Haroldo Iram (PTC), Gianfranco (PSTU) e Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Além do prefeito, os eleitores vão escolher os 23 vereadores do município, para os próximos quatro anos. A votação em Macapá foi adiada no começo de novembro, devido ao apagão que teve na cidade, em função de um incêndio que destruiu três transformadores e uma subestação de energia na capital do Amapá. A questão gerou repercussão nacional.