A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/02/2012 10:37

Único do MS na sessão, Fábio Trad troca discurso sobre o pai por crítica

Wendell Reis

Dos 513 deputados, apenas nove foram à sessão nesta sexta-feira

Deputado é o único do Estado que não está envolvido diretamente em campanha política(Foto:João Garrigó)Deputado é o único do Estado que não está envolvido diretamente em campanha política(Foto:João Garrigó)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) ocuparia a tribuna da Câmara Federal na manhã desta sexta-feira (17) para homenagear o pai, Nelson Trad, falecido no mês de dezembro do ano passado. A desistência teve um motivo: o vazio na Câmara Federal.

Segundo Trad, dos 513 deputados, apenas nove estão na sessão de hoje. Destes, Trad é o único de Mato Grosso do Sul. A ausência dos demais representantes do Estado pode ser justificada pela campanha eleitoral para a disputa em outubro.

Dos oito deputados federais do Estado, sete estão diretamente envolvidos em campanhas políticas. Luiz Henrique Mandetta (DEM), Vander Loubet (PT) e Edson Giroto (PMDB) são pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande. Já Marçal filho e Geraldo Resende disputam a preferência do PMDB com Délia Razuk para disputar a prefeitura de Dourados. O deputado Antônio Carlos Biffi (PT) será um dos coordenadores da campanha de Vander Loubet.

Ao se pronunciar, Fábio Trad falou exatamente da ausência dos deputados federais. Em resposta a um jornalista que chamou os deputados de vagabundos, por abandonarem a sessão, Trad disse que as pessoas costumam atribuir a virtude coletiva a uma só pessoa e os erros a todos. Além disso, criticou a falta de independência dos deputados, o que, segundo ele, rebaixa o legislativo a uma “instância de outro poder”. Trad homenagiaria o pai pela atuação dele nos 20 anos em Brasília.



Parabéns !!! Estamos bem representados na Camera.
 
Gustavo Escobar em 27/02/2012 09:01:23
Não concordo com a redação do jornal, quando diz: "A ausência dos demais representantes do Estado pode ser justificada pela campanha eleitoral para a disputa em outubro."Estes senhores, não são pagos com o nosso sofrido dinheirinho, para fazerem campanhas o ano inteiro. O horário de expediente dos servidores públicos deve ser o mesmo para todos eles. Sugiro que se adote o ponto eletrônico p/ eles
 
Paulo Márcio Vieira da Silva em 24/02/2012 09:49:22
Fabio eu já sabia que vc seria um excelente Deputado, não me arrependo de ter feito campanha pra vc e o meu voto não foi em vão. Parabéns pela conduta. Um grande abraço.
 
Pedrinho Feitosa em 19/02/2012 09:12:03
Deputado a maior homenagem que o seu pai poderia ter, o sr. ja o fez, quando substitui ele na camara federal. Temos certeza que, com a mesma dignidade, honra e honestidade, o sr. cumprira o seu mandato. E muitos outros que virao. Perderam quem nao foi nesta homenage, poderiam alguns aprender o que e ser honrado.
 
luzia ferreira de matos em 18/02/2012 09:24:29
Parabéns pela sua conduta. Temos certeza que trilhará os mesmos caminhos que seu Pai andou. Sempre ético e honesto. Participando e não fugindo de seu dever estará cumprindo com seu labor como digno Legislador.
 
osmar martins blanco em 18/02/2012 08:49:31
parabens deputado.igualzinho ao seu extraordinario pai.
 
jurandir camilo de azevedo em 18/02/2012 08:42:15
Maria Elisa, quem denegri a imagem dos nobres políticos, são êles mesmo. Nós pagamos seus salários para trabalhar em prol da populaçao, e não em benefício próprio, se querem fazer campanha, que se afastem do cargo. E deixe quem realmente quer trabalhar, se é que existe um político que queira. Eleitores prestem atenção nos nomes dos faltosos, e vamos dar a resposta NAS URNAS.
 
gloria aparecida em 18/02/2012 01:04:35
Isso sim é o verdadeiro absurdo 504 deputados nao vao trabalhar, mas garanto que nao vai ser descontado o dia deles vai um de nos faltar ao trabalho pra ver o que acontece, eles nao deveriam estar envolvidos em campanhas politicas e sim fazendo algo para melhorar nosso País, acorda Brasil...
 
Diego A Pereira em 17/02/2012 12:49:13
Tinham que ter falado quais são os outros que compareceram!! É uma vergonha! Justificar por motivo de campanha é mais ridículo ainda. Na véspera de carnaval? É nos chamar de imbecis e cuspir na nossa cara...Parabéns ao Fábio Trad! E se não respeitam a si mesmos, vão respeitar o povo?
 
Suelen Anderson em 17/02/2012 11:31:37
PARABÉNS ...... SIGA EM FRENTE, AD SUMUS . . .... PAPA JR.
 
ORLANDO PAPA JUNIOR em 17/02/2012 11:21:36
Muito triste ver que em homenagem a seu paI, O AUDITÓRIO SE ENCONTRA VAZIO. Ainda assim Dr. Fábio desculpou seus colegas até mesmo justificou a ausência quando questionado por jornalistas que tentam denegrir a imagem dos representantes do povo. Dr. Fábio, que Deus o abençoe muito mesmo por ser o homem íntegro, cidadão e político honesto e competente trilhando os passos e ensinamentos de seu pai
 
Maria Elisa V. Martins em 17/02/2012 11:10:44
Hoje pela manhã tive orgulho de vê-lo presidindo os trabalhos na Câmara e em seguida assistir ao seu discurso na íntegra. Nenhuma novidade para os que o conhecem. Homem probo, político que visa o bem de todos. Parabéns! Não faltará oportunidade para prestar a merecida homenagem ao seu pai. Ele vive através de seus atos e conduta retilínea. AVANTE!
 
Luiz Otávio Anunciação em 17/02/2012 10:58:42
Campanha política? Carnaval? Oi? Senta lá Cláudia!
 
Alexandre Rosa em 17/02/2012 10:03:03
Parabéns pelo cumprimento do seu dever Deputado. O que seria normal, é exceção. Você é a "exceção" no bom sentido, e com certeza será reeleito sempre. Avante!!!!!
 
Marcelo Radaelli em 17/02/2012 08:53:40
parabens é verdadeiro o sentimento, mas deputado por favor não esqueça da FFMS és hoje nossa unica esperança