ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Valter pede suspensão de ponto eletrônico no Senado

Redação | 25/03/2010 07:37

Vinte e sete senadores pediram nesta quarta-feira ao comando do Senado para liberar servidores dos seus gabinetes de bater ponto diariamente, segundo mostra boletim administrativo da casa. Na lista, está o senador sul-mato-grossense Valter Pereira (PMDB).

Em ofício à administração, ele pediu a liberação de 27 dos seus 35 funcionários. O Campo Grande News tentou entrar em contato com o senador, mas Valter não atendeu ao celular e não foi encontrado no gabinete. A assessoria ficou de entrar em contato com o parlamentar.

O ponto eletrônico substitui a forma convencional de registro de presença no Senado, antes feita pelos chefes de gabinete. A medida foi adotada por conta de irregularidades denunciadas em 2009, como funcionários fantasmas e descumprimento de horários de trabalho.

O ponto obriga os servidores a registrar todos os dias presença às 8h30 e às 18h30 para não haver cortes nos salários.

Diante de reclamações dos parlamentares, foi autorizada a flexibilização de horários, permitindo que os servidores registrem o ponto em horários não-fixos, desde que estejam entre às 7h e às 22 horas.

Pela regra adotada este ano, o pagamento de horas extras também só é feito se o servidor estiver na Casa para registrar a presença no computador depois das 18h. (Com informações da Folha On Line)

Nos siga no Google Notícias