ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Vander diz que ‘exigiu’, em forma de apelo, Gilda Gomes para vereadora

Edmir Conceição | 31/10/2011 09:36

Pré-candidato do PT diz vai contar com Zeca para pedir votos dos eleitores das classes C e D e com o senador Delcídio para conquistar eleitores das classes A e B.

O deputado federal Vander Loubet, pré-candidato à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), disse, em entrevista ao programa Tribuna Livre, na FM Capital, que ‘exigiu’, em forma de pedido e apelo, que todas as lideranças petistas sejam candidatos a vereador, para ‘consolidar’ a sua campanha à Prefeitura de Campo Grande.

Entre os puxadores de voto de sua campanha, Vander citou a ex-primeira dama Gilda Gomes dos Santos e os ex-deputados Amarildo Cruz (que espera indicação para a superintendência do Ibama) e Pedro Teruel.

Vander disse que só aceitou ser candidato por unificar todas as correntes e embora Zeca do PT esteja melhor colocado nas pesquisas, o fato é que o desentendimento com Delcídio inviabilizaria a unidade do partido na campanha.

O pré-candidato do PT disse que no momento de pedir votos dos eleitores das classes C e D, terá Zeca ao seu lado. Se o eleitor for das classes A e B, o cabo eleitoral será o senador Delcídio do Amaral. Com essa tática o PT espera evitar constrangimentos de colocar os dois líderes petistas no mesmo palanque.

Alianças - Vander Loubet afirmou que em relação a alianças, a ideia é consolidar os 43% que a oposição teve na disputa em que Zeca concorreu, buscando o apoio do PDT e do PR.

Na entrevista ao programa Tribuna Livre, Vander antecipou pontos do seu discurso na disputa da Prefeitura da Capital em 2012, atacando o que considera gargalos – saúde, transporte urbano e trânsito.

Nos siga no Google Notícias