ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Vencedor, Alan Guedes cobra mais seriedade de institutos de pesquisa

Pesquisa divulgada na véspera da eleição apontou Barbosinha com 15% de vantagem

Helio de Freitas, de Dourados | 15/11/2020 22:55
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Prefeito eleito Alan Guedes durante entrevista coletiva nesta noite (Foto: Divulgação)
Prefeito eleito Alan Guedes durante entrevista coletiva nesta noite (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Dourados Alan Guedes (PP) cobrou mais seriedade dos institutos de pesquisa. Ontem (14), véspera da eleição, pesquisa divulgada pela assessoria da campanha do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), apontou vantagem do democrata com 15%.

Quando as urnas foram abertas na noite deste domingo, no entanto, Alan Guedes sagrou-se vencedor com 34.242 votos, 2.592 votos a mais que Barbosinha, o segundo colocado.

Em entrevista nesta noite, ele disse que os recursos da campanha foram tão pequenos que não foi possível encomendar pesquisa para fazer propaganda em cima dos números.

O Partido Progressistas disputou a eleição coligado com o Cidadania e com o PL, dois partidos pequenos em Dourados. Barbosinha teve o apoio de nove partidos e dos principais caciques políticos de Mato Grosso do Sul.

“Fica o recado para os institutos de pesquisa que precisam trabalhar com mais seriedade, respeitar a vontade do cidadão e não induzir as pessoas ao erro sobre quem está na frente o quem não está”.

Alan Guedes citou as dificuldades da campanha e dos ataques que recebeu do principal adversário, mas disse estar com o coração leve e focado apenas em definir o plano de trabalho para reconstruir Dourados.

O prefeito eleito afirmou que para muitos era uma vitória improvável, mas que ele e seu vice, o médico Guto Moreira (PL), acreditavam que poderiam vencer. “A gente sabia o que estava fazendo, sabia o sentimento que encontrava na rua e principalmente o que a cidade esperava”.

Alan disse que o foco é a questão estrutural do município. A cidade enfrenta grave crise na saúde. Em plena pandemia do novo coronavírus, no fim de semana faltou médico no Hospital da Vida. As ruas estão tomadas de buracos e o mato cresce até nos canteiros centrais da mais importante cidade do interior de MS.

“Agora acabou a eleição, vamos pensar em Dourados. Amanhã já começa o trabalho, temos de começar a preparar a transição. Não vai ser fácil, em momento nenhum da campanha a gente disse que seria fácil, mas nós vamos superar os problemas que são muitos. Tenho convicção que o douradense vai se orgulhar do nosso trabalho”, afirmou Alan Guedes.

Barbosinha – O candidato derrotado se manifestou sobre o resultado da eleição através de nota enviada pela assessoria da campanha. Reconheceu a vitória do adversário e agradeceu aos eleitores.

“Desde que iniciei na vida pública, sempre soube admitir circunstâncias e momentos e enfrentei, sempre também de cabeça erguida, os desafios que a mim foram apresentados. Disputar a Prefeitura de Dourados, nas eleições deste 15 de novembro de 2020, foi mais um dos desafios que assumi”, afirmou.

O deputado continua: “Incumbido pelo meu partido de encabeçar esse projeto, palmilhei cada bairro, distrito e aldeias indígenas da minha cidade. É agora o momento de agradecer. A Dourados e a todos que comigo trilharam esse propósito. Aos candidatos a vereador da coligação ‘Reconstruir é o desafio’, ao meu vice Valdenir Machado, a todos que levantaram a nossa bandeira e aos 31.650 douradenses que fizeram essa opção”.

Barbosinha afirma que democrata, como sempre foi, diz que é hora de acatar o resultado das urnas e cumprimentar os vencedores. “Ao prefeito eleito, os melhores votos de sucesso e boa sorte. Que Deus o guie ao longo da jornada”.

Nos siga no Google Notícias