A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

14/06/2013 09:50

Vereador da base denuncia “abandono” de terminais em Campo Grande

Leonardo Rocha
Vereador destaca que terminais estão abandonados pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)Vereador destaca que terminais estão abandonados pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Airton do PT, que integra a base do prefeito Alcides Bernal (PP), irá enviar ofício a prefeitura pedindo providências em relação à situação dos terminais de ônibus em Campo Grande. De acordo com o vereador, as unidades estão “abandonadas” em estruturas precárias aos usuários, que precisam utilizar os locais todos os dias para irem ao trabalho.

Segundo o petista, a situação dos banheiros é o que causa mais revolta entre a população, já que não tem condições de uso. “Esta situação deve ser mudada, já entrei em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) exigindo que os terminais sejam reformados, é uma vergonha para Capital ter locais nestas condições”, declarou.

De acordo com ele, a diretora-presidente da Agetran, Kátia Maria Moraes Castilho, revelou que a agência não tem recurso para “bancar” as obras e que esta reivindicação deve ser encaminhada a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). “Não tem problema, quero pedir que o executivo resolva o problema, por isso vou fazer a reivindicação direto para o prefeito”, destacou.

Airton constatou estes problemas em visitas a cinco terminais da cidade: General Osório, Nova Bahia, Morenão, Guaicurus e Julio de Castilho. “Visitei (terminais) a maioria e fiquei impressionado, nos terminais que não fui também recebei denúncias de falta de condições adequadas”.

Reunião - O vereador também marcou reunião na semana que vem, com o gerente executivo da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Robson Strengari, com o intuito de discutir os últimos acidentes que envolveram ônibus na Capital. “Temos que saber se estes motoristas estão sendo pressionados a cumprir horário e por isto estão ocasionando estes acidentes”, destacou Airton do PT.



Eu acho engraçado pra que arrumar os terminais, os onibus sendo que o Consorcio Guaicurus, gasta tanto dinheiro e depois vem esses vandalos e estragam tudo. Por varias vezes presenciei eles estragando, pixando, sujando... Ate quebrarem um vidro inteiro de um onibus NOVO eles fizeram. E depois vcs dizem que a culpa e do Cons. Guaicurus ? A culpa nao e de qem arruma e sim de quem não preserva, aquilo que deveria ser preservado.
 
Patricia Souza em 14/06/2013 13:19:24
Infelizmente estes terminais estao assim por dois fatores: descaso de quem tem que manter a manutençao e FALTA DE EDUCAÇAO de muitos usuarios dos terminais!!!!! Nem todo mundo usa a educaçao e bom senso que recebe ou já recebeu em casa, e alguns nem sabem o que isso significa!!!!!
 
SARAH DE CASTRO OVANDO em 14/06/2013 11:57:02
Abandonados e cheios de ambulantes até dentro dos ônibus incomodando os passageiros, senhores vereadores é bom ou obrigação dar umas voltas nos pontos de ônibus em horário de pico principalmente na Afonso pena, Praça Ari Coelho e Mercado Municipal os ônibus demoram, quando vem já vem lotado as vezes vem um atras do outro mais lotado.
 
meire pereira de souza em 14/06/2013 10:59:17
Com certeza a responsabilidade é do consórcio Guaicurus, mas a prefeitura tem que fiscalizar, é muito fácil tirar os ambulantes das ruas do centro e fazer vistas grossas em outros locais, principalmente nos terminais.
 
Victor Antunes em 14/06/2013 10:57:09
NA MINHA OPINIÃO A RESPONSABILIZABILIDADE MANUTENÇÃO DOS TERMINAIS E DO CONSÓRCIO GUAICURUS, QUE ATE AGORA NÃO FEZ NADA OS ÔNIBUS CONTINUA AS MESMAS COISA VELHOS... COLOCA DEZ CARROS NOVOS SÓ PRA ENGANAR A POPULAÇÃO.... AFF .. OUTRA COISA CADE O INVESTIMENTOS DELES NO TRANSPORTE COLETIVO SÓ SABE GANHA DINHEIRO AQUI DO POVO TRABALHADOR...
 
Silvio Silva em 14/06/2013 10:42:37
Sem contar o excesso de ambulantes no local, no Aero Rancho até roupas são comercializadas penduradas nas grades do local, e nem sempre são necessitados os que trabalham lá existe uma empresa responsável por exemplo pela venda de bombons no local. no Bandeirantes a gritaria é insuportável e você não tem sequer aonde encostar pois eles tomam os bancos com suas caixas de mercadorias, virou baderna!
 
Gisele Moraes em 14/06/2013 10:12:21
Afinal...!!! Até hoje não entendi. Para que serve esse bando de vereadores então... não são para resolver os problemas ou para fazerem denuncias, e não resolve-las...?
 
Eduardo Semir em 14/06/2013 10:11:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions