ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador da base denuncia “abandono” de terminais em Campo Grande

Leonardo Rocha | 14/06/2013 09:50
Vereador destaca que terminais estão abandonados pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)
Vereador destaca que terminais estão abandonados pela prefeitura (Foto: Cleber Gellio)

O vereador Airton do PT, que integra a base do prefeito Alcides Bernal (PP), irá enviar ofício a prefeitura pedindo providências em relação à situação dos terminais de ônibus em Campo Grande. De acordo com o vereador, as unidades estão “abandonadas” em estruturas precárias aos usuários, que precisam utilizar os locais todos os dias para irem ao trabalho.

Segundo o petista, a situação dos banheiros é o que causa mais revolta entre a população, já que não tem condições de uso. “Esta situação deve ser mudada, já entrei em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) exigindo que os terminais sejam reformados, é uma vergonha para Capital ter locais nestas condições”, declarou.

De acordo com ele, a diretora-presidente da Agetran, Kátia Maria Moraes Castilho, revelou que a agência não tem recurso para “bancar” as obras e que esta reivindicação deve ser encaminhada a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). “Não tem problema, quero pedir que o executivo resolva o problema, por isso vou fazer a reivindicação direto para o prefeito”, destacou.

Airton constatou estes problemas em visitas a cinco terminais da cidade: General Osório, Nova Bahia, Morenão, Guaicurus e Julio de Castilho. “Visitei (terminais) a maioria e fiquei impressionado, nos terminais que não fui também recebei denúncias de falta de condições adequadas”.

Reunião - O vereador também marcou reunião na semana que vem, com o gerente executivo da Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), Robson Strengari, com o intuito de discutir os últimos acidentes que envolveram ônibus na Capital. “Temos que saber se estes motoristas estão sendo pressionados a cumprir horário e por isto estão ocasionando estes acidentes”, destacou Airton do PT.

Nos siga no Google Notícias