ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Vereador diz que reajuste pode voltar aos 9,57% e avisa Bernal: “ele que vete”

Fernanda Mathias e Alberto Dias | 12/05/2016 12:26
Servidores acompanham, em peso, votação de reajuste (Foto: Fernando Antunes)
Servidores acompanham, em peso, votação de reajuste (Foto: Fernando Antunes)

O vereador João Rocha (PSDB), presidente da Câmara dos Vereadores confirmou há pouco que o índice de reajuste linear dos servidores públicos pode voltar ao patamar inicial de 9,57%, frente aos 3,31% propostos em projeto enviado pelo Executivo para aprovação.

Uma hora antes da sessão, em agenda da Kepler Weber, o prefeito, Alcides Bernal (PP) disse ao Campo Grande News que não irá “infringir a lei eleitoral” e que o “legislativo não pode onerar o município”. A esta afirmação, Rocha respondeu: “Então, ele que vete”.

O presidente da Câmara ainda evocou uma fala do próprio prefeito, quando sugeriu à Câmara que assumisse a responsabilidade de apresentar o projeto.

“Já que ele apresentou emenda alterando os 2,79% a 3,31%, de repente a gente pode atender uma sugestão do próprio prefeito para que a Câmara apresentasse projeto para que o reajuste voltasse a 9,57% como proposto inicialmente”.

Em 31 de março servidores administrativos deflagraram greve por desacordo quanto ao reajuste salarial. Eles refutaram a proposta inicial, que era de 9,57%, índice que foi reduzido a 2,79%, devido às regras eleitorais. O argumento de Bernal é que em ano eleitoral o regimento proíbe de conceder reajuste acima da inflação.

Hoje um substitutivo, com índice de 3,31%, incluindo a inflação de abril, chegou à Casa. A sessão de votação de reajuste, nesta quinta-feira (12), está lotada de servidores municipais e deve ser suspensa para deliberar sobre emendas sugeridas pelo SISEM (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), que assegurem os 9,57%.

Nos siga no Google Notícias