A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/08/2013 12:29

Vereador tenta defender Bernal e acaba virando motivo de "chacota" na Câmara

Jéssica Benitez

O líder do PP na Câmara Municipal de Campo Grande, Derly dos Reis de Oliveira, popularmente conhecido como Cazuza, acabou virando motivo de chacota durante sessão desta quinta-feira, após tentar defender a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) com informações inverídicas.

Tudo ocorreu quando o vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a tribuna para repercutir possível viagem do secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, para Cuba, conforme noticiou o Campo Grande News nesta quarta-feira. “Como pode o secretário viajar diante da atual situação da saúde na Capital?”, questionou Chiquinho.

Cazuza, que dificilmente se manifesta durantes as sessões, tratou de defender a gestão progressista imediatamente. “O secretário não vai viajar”, garantiu. Ainda na tribuna, Chiquinho pegou cópia do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e leu o trecho onde o prefeito autoriza a viagem, provando por "A mais B" que a noticia não é inverídica.

O ocorrido deixou um clima de constrangimento por alguns instantes e gerou conversas paralelas entre os próprios parlamentares. O Paulo Siufi (PMDB) pediu a parte e parabenizou Chiquinho, ressaltando que nem mesmo o líder do PP na Casa e Leis sabe está a par das informações oficiais do Executivo. 

O peemedebista explicou, ainda, que quando autorização de ausência é publicada no Diário Oficial quer dizer que a viagem está sim programada, inclusive, com passagens compradas. Bernal deu aval para Ivandro ficar 10 dias fora do Brasil.



Poxa sr. Ederson se soubesse que o Sr. estava fazendo esse dossiê teria convidado-o para Sessão Comunitária que aconteceu no Bairro Dom Antonio Barbosa ontem. Foi uma lástima. 1º - Estava marcado para as 19h, mas começou as quase ás 20h por causa do atraso dos vereadores. 2º Teve vereador que além de chegar atrasado, ficou o tempo todo ao celular. 3º Para a comunidade foi dado um tempo de 3 min, para eles até 10min. E por ultimo ao meu ver eles não precisam de sessões comunitárias, eles são muito bem pagos para saber o que cada bairro precisa e nós comunidade não precisaríamos reivindicar nada, porque não época de campanha eles sabem rodas por todos os bairros, então porque não desgrudam o de suas cadeiras e vão pára as ruas saber o que cada bairro necessita. Não foi assim na campanha.
 
Renata da Silva em 08/08/2013 22:00:23
Não sou partidário de nenhum Partido, porém as vezes assisto as sessões da Câmara na TV, e só vejo picuinha desses vereadores, esse tal de Chiquinho, Paulo Siufi, Carlão etc, só estão na Câmara para brincar de ser vereador, vamos fazer o trabalho sério, vocês recebem para isso, estou reunindo, vários acontecimentos, e fotos datadas do dia-a-dia de cada vereador para postar via redes sociais o que cada um fez, e se fez, é claro.
É melhor vocês trabalharem, pois o povo acordou...obs..está acordando, não acordou ainda.


 
Ederson da Costa em 08/08/2013 13:30:48
MAIS UMA VEZ DEVEMOS LEMBRAR QUE A CULPA É DE QUEM ELEGE. SE ESSAS CRIATURAS ESTÃO LÁ , É PORQUE ALGUÉM VOTOU NELAS E A ELEGERAM.
VAMOS APRENDER A VOTAR.
 
nilton penzo em 08/08/2013 13:06:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions