ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereador tenta defender Bernal e acaba virando motivo de "chacota" na Câmara

Jéssica Benitez | 08/08/2013 12:29

O líder do PP na Câmara Municipal de Campo Grande, Derly dos Reis de Oliveira, popularmente conhecido como Cazuza, acabou virando motivo de chacota durante sessão desta quinta-feira, após tentar defender a gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) com informações inverídicas.

Tudo ocorreu quando o vereador Chiquinho Telles (PSD) usou a tribuna para repercutir possível viagem do secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, para Cuba, conforme noticiou o Campo Grande News nesta quarta-feira. “Como pode o secretário viajar diante da atual situação da saúde na Capital?”, questionou Chiquinho.

Cazuza, que dificilmente se manifesta durantes as sessões, tratou de defender a gestão progressista imediatamente. “O secretário não vai viajar”, garantiu. Ainda na tribuna, Chiquinho pegou cópia do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e leu o trecho onde o prefeito autoriza a viagem, provando por "A mais B" que a noticia não é inverídica.

O ocorrido deixou um clima de constrangimento por alguns instantes e gerou conversas paralelas entre os próprios parlamentares. O Paulo Siufi (PMDB) pediu a parte e parabenizou Chiquinho, ressaltando que nem mesmo o líder do PP na Casa e Leis sabe está a par das informações oficiais do Executivo.

O peemedebista explicou, ainda, que quando autorização de ausência é publicada no Diário Oficial quer dizer que a viagem está sim programada, inclusive, com passagens compradas. Bernal deu aval para Ivandro ficar 10 dias fora do Brasil.

Nos siga no Google Notícias