ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Vereadora volta atrás e demite namorado para "encerrar assunto"

Alberto Dias | 27/01/2017 16:30
Após três dias e milhares de comentários na internet, vereadora demite namorado. (Foto: Reprodução/Facebook)
Após três dias e milhares de comentários na internet, vereadora demite namorado. (Foto: Reprodução/Facebook)

Minutos depois de informar que não iria se pronunciar, a vereadora Dharleng Campos de Oliveira (PP) resolveu pedir a imediata demissão de seu namorado Anderson Regis Guimarães, contratado como assessor para atuar em seu gabinete, na Câmara Municipal. Em nota, ela afirma que diante da repercussão envolvendo seu nome, "já tomou a providência de solicitar a devida exoneração do servidor, como forma de atender a solicitação da população".

No material enviado à imprensa, a progressista afirma não haver "nenhuma ilegalidade jurídica" na contratação, fato confirmado pela presidência da casa de leis. "Mas, para que nenhum assunto possa atrapalhar seu mandato pautado na ética e compromisso" ela tomou tal decisão. Dharleng aponta ainda que teve suas contas aprovadas integralmente pela justiça eleitoral e diz que, "na visão da equipe de gabinete, o que acontece é uma sensação de perseguição política".

"A prática de nomear para a equipe pessoas que acompanham o trabalho desde a campanha é comum entre parlamentares, como vereadores, deputados e até mesmo na Prefeitura e Governo. Na equipe de gabinete, cada assessor tem seu histórico profissional e um amplo relacionamento com diversas classes de profissionais, instituições e cada um também tem sua vida particular".

Por fim, a parlamentar informa que seguirá com sua agenda de trabalho nesta sexta-feira (27) e não dará mais atenção para notícias que "não agregam em nada para a população". "Agora se for para ficar tentando induzir meus eleitores a interpretações que não combinam com minha pessoa, peço que me esqueçam e me deixem trabalhar pela população". A vereadora reforça este é o último contato e posicionamento em relação ao caso de nomeações especuladas em denúncias com teor político.

Entenda - Apenas 10 dias após ser empossada, a vereadora empregou o namorado, Anderson Regis Guimarães, na Câmara Municipal, para atuar em seu gabinete. No Diário Oficial de 10 de janeiro, a presidência da casa de leis assina a nomeação para a vaga assessor parlamentar III, cuja tabela salarial corresponde a R$ 2.032,22, porém, pode chegar a R$ 6.096,66 com gratificações autorizadas pela casa em até 200%, conforme a Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995.

O namorado de Dharleng, já era comissionado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na prefeitura, a informação é que Anderson é advogado e teria começado a se relacionar com Dharleng em 2013. No ano anterior, a atual vereadora já era conhecida, por ter sido "garota propaganda" do então candidato Bernal, em seus programas eleitorais.

Nos siga no Google Notícias