ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Vereadora alega agenda cheia e ainda não decidiu se demitirá namorado

Alberto Dias | 26/01/2017 16:08
Aliada do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi eleita com 2.591 votos. (Foto: Câmara Municipal)
Aliada do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) foi eleita com 2.591 votos. (Foto: Câmara Municipal)

A vereadora, Dharleng Campos de Oliveira (PP), ainda está decidindo se demitirá ou não o namorado Anderson Regis Guimarães, contratado como assessor parlamentar III para trabalhar em seu gabinete. Conforme a assessoria da progressista, ela informará publicamente sua decisão somente na sexta-feira (27), após reunião com advogados - o que deve ocorrer no fim desta tarde. O motivo da demora seria uma "extensa agenda pelos bairros de Campo Grande" que já estaria marcada previamente.

Ao Campo Grande News, a assessoria da vereadora informou ainda que ela passou a quinta-feira em reunião com presidentes de bairros. Porém, não soube informar quais localidades a parlamentar visitou. "São compromissos marcados há muito tempo. Mas ela (Dharleng) está convicta que dará uma resposta à altura da sociedade", afirmou o assessor, espantado com a "comoção pública". "O caso teve repercussão mais moral que legal, pois juridicamente não há impedimento. Mas ela não quer causar prejuízo ao mandato", finalizou.

Confira a nota na íntegra - "Cumprindo com seu compromisso em realizar um mandato pautado no trabalho e respeito a população, a Vereadora Dharleng Campos (PP) informa que está seguindo com sua extensa agenda pelos bairros de Campo Grande, conforme planejado. E, diante das notícias envolvendo seu nome, a parlamentar informa que está definindo com sua equipe as decisões a serem tomadas e em breve anunciará mais detalhes, pois essa agenda de trabalho não poderá ser interrompida, porque assim prejudicaria a população".

Entenda - Apenas 10 dias após ser empossada, a vereadora empregou o namorado, Anderson Regis Guimarães, na Câmara Municipal, para atuar em seu gabinete. No Diário Oficial de 10 de janeiro, a presidência da casa de leis assina a nomeação para a vaga assessor parlamentar III, cuja tabela salarial corresponde a R$ 2.032,22, porém, pode chegar a R$ 6.096,66 com gratificações autorizadas pela casa em até 200%, conforme a Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995.

O namorado de Dharleng, já era comissionado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na prefeitura, a informação é que Anderson é advogado e teria começado a se relacionar com Dharleng em 2013. No ano anterior, a atual vereadora já era conhecida, por ter sido "garota propaganda" do então candidato Bernal, em seus programas eleitorais.

O outro lado - A reportagem também procurou a presidência da Câmara Municipal. Por meio da assessoria, o Legislativo informa que antes de publicar qualquer nomeação, "é investigado se há parentesco ou outro tipo de relação que caracterize nepostismo". Também informam que cada parlamentar é instruído a não contratar parentes.

Nos siga no Google Notícias