ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Após polêmica com namorado, vereadora opta pelo silêncio e procura presidência

Nesta sexta-feira (27), Dharleng Campos (PP) pediu orientações ao vereador João Rocha (PSDB) e resolveu não se pronunciar

Alberto Dias | 27/01/2017 15:17
Vereadora tem evitado aparecer na Câmara Municipal após o ocorrido. (Foto: Reprodução/Feacebook)
Vereadora tem evitado aparecer na Câmara Municipal após o ocorrido. (Foto: Reprodução/Feacebook)

Após repercussão causada por ter empregado o namorado em seu gabinete, na Câmara Municipal, a vereadora Dharleng Campos de Oliveira (PP) resolveu silenciar e não falará sobre o assunto, pelo menos por enquanto. "Ela não está com cabeça e não vai conseguir falar nesse momento", informou seu assessor de imprensa.

Nesta sexta-feira (27), a progressista procurou o presidente da casa de leis, vereador João Rocha (PSDB), para debater o assunto e pedir orientações. Conforme a assessoria do tucano, Rocha informou à Dharleng que não existe impedimento legal que a impeça de contratar o namorado, ou seja, Anderson Regis Guimarães pode atuar no gabinete da vereadora, sem impedimentos regimentares.

"Se houvesse impedimento legal, a nomeação não teria sido aprovada, nem publicada", explicou João Rocha, por meio da assessoria, acrescentando que "namoro é questão de foro pessoal".


No gabinete da parlamentar, os funcionários estão proibidos de tocar no assunto. "Só falaremos de trabalho e projetos", complementou seu assessor. "Na próxima semana ela (Dharleng) vai se pronunciar sobre a exoneração ou não". 
Sobre a agenda de ontem, que teria impedido o pronunciamento da parlamentar, ele explicou que a progressista estaria em reuniões na Vila Nhanhá.

Entenda - Apenas 10 dias após ser empossada, a vereadora empregou o namorado, Anderson Regis Guimarães, na Câmara Municipal, para atuar em seu gabinete. No Diário Oficial de 10 de janeiro, a presidência da casa de leis assina a nomeação para a vaga assessor parlamentar III, cuja tabela salarial corresponde a R$ 2.032,22, porém, pode chegar a R$ 6.096,66 com gratificações autorizadas pela casa em até 200%, conforme a Resolução n. 937, de 27 de abril de 1995.

O namorado de Dharleng, já era comissionado do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na prefeitura, a informação é que Anderson é advogado e teria começado a se relacionar com Dharleng em 2013. No ano anterior, a atual vereadora já era conhecida, por ter sido "garota propaganda" do então candidato Bernal, em seus programas eleitorais.

Nos siga no Google Notícias