ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereadores aprovam doações de terrenos, mas querem renovar Prodes

Parlamentares admitem a geração de empregos, mas frisam que algumas empresas não “devolvem” o incentivo ao município

Danielle Valentim | 12/03/2019 14:34

Depois de trancarem a pauta para analisar detalhadamente projetos de doação de três terrenos, os vereadores aprovaram nesta terça-feira (12) as propostas do Executivo. A autorização não foi unânime e parlamentares admitiram a necessidade de “atualização” do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande).

Para os parlamentares, parte das empresas beneficiadas avançam e comprovam que o incentivo deu certo. Outras não devolvem resultados. O vereador Francisco Gonçalves (PSB) chegou a dizer que está levantando empresas doadas e que hoje possuem terrenos baldios.

Além das doações, o projeto garante a redução de tributos as empresas. O Projeto de Lei 9.145/18 que beneficia a Aquatro Indústria e Comércio de Pias e Tanques Ltda, foi a mais comentada e apesar de aprovada recebeu cinco votos contrários.

Já os projetos de lei 9.146/18 e 9147/2018 que concedem incentivos a Regina Maura Dorce Eireli e Ecoflake Indústria de Reciclagem Ltda, respectivamente, recebram 26 votos favoráveis e um contrário.

Nos siga no Google Notícias