ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 16º

Política

Vereadores aprovam lei para permitir levar água em eventos

Parlamentares também autorizaram permuta de área e mantiveram veto sobre isenções

Por Maristela Brunetto e Idaicy Solano | 23/04/2024 13:06
Vereadores aprovaram lei que permitirá às pessoas ingressarem com embalagem com água em eventos (Foto: Arquivo Assessoria/ Izaías Medeiros)
Vereadores aprovaram lei que permitirá às pessoas ingressarem com embalagem com água em eventos (Foto: Arquivo Assessoria/ Izaías Medeiros)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram esta manhã, em primeira votação, projeto de lei que permitirá às pessoas ingressar em shows e eventos levando embalagem com água para consumo. O assunto entrou em pauta após uma estudante sul-mato-grossense ter morrido em decorrência de desidratação em show da cantora Taylor Swift.

O projeto foi apresentado pelos vereadores Victor Rocha e o presidente da Casa, Carlos Augusto Borges, o “Carlão”. Também passaram em primeiro turno um projeto que cria identidade funcional para conselheiros tutelares e outro que institui campanha permanente de valorização dos professores.

Os parlamentares também aprovaram autorização para a prefeitura permutar uma área com a empresa JM Administradora de Bens LTDA, e critérios para seguir com anistia a pessoas que fizeram obras em desacordo com o Código de Obras e a Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo. O texto original foi aprovado e sancionado no ano passado criando prazos e condições para a anistia.

Por fim, os parlamentares mantiveram o veto parcial ao projeto de lei sobre o programa de identificação de lar atípico com pessoas com hipersensibilidade auditiva e veto total a projeto que previa que a isenção de tributos municipais se renovava de forma automática, sem que as entidades precisem solicitar anualmente, comprovando que cumprem os requisitos para o benefício.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias