ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Vereadores convocam secretário para debater Plano de Habitação na Capital

Fabiano Arruda | 06/09/2011 14:09

Durante sessão desta terça-feira, parlamentares mantiveram veto e aprovaram projeto

Parlamentares querem mais esclarecimentos sobre projeto para votá-lo em plenário. (Foto: Izaias Medeiros)
Parlamentares querem mais esclarecimentos sobre projeto para votá-lo em plenário. (Foto: Izaias Medeiros)

O secretário Municipal de Habitação, Paulo Matos, participa de reunião com vereadores na próxima segunda-feira, para dar esclarecimentos sobre o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Habitação de Interesse Social de Campo Grande, de autoria do Poder Executivo.

Os vereadores querem maior segurança para votar o projeto.

A matéria seria votada na sessão desta terça, em primeira discussão e votação, mas foi retirada da pauta, a pedido do vereador Mario Cesar (sem partido), para que o encontro da próxima segunda esclareça dúvidas dos parlamentares sobre pontos do projeto.

Durante a sessão de hoje, os parlamentares mantiveram, em turno único de discussão, o veto integral do Poder Executivo ao Projeto de Lei que visa substituir a denominação da categoria profissional “Bioquímico” para “Farmacêutico”, pois a denominação bioquímico dá-se aos profissionais farmacêuticos de forma complementar a sua formação em farmácia, não havendo profissional denominado simplesmente bioquímico.

Segundo informações da assessoria da Câmara, o próprio presidente do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Abrão, é a favor do veto.

Já em segunda discussão e votação foi aprovado o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar a rede de serviços de atendimento e suporte familiar para portadores de Alzheimer e outras demências, denominadas “Centro-Dia”, e deve ser votado em segunda discussão. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias