A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/01/2013 10:58

Vereadores criticam Alcides Bernal por ameaça a opositores

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Vanderlei Cabeludo retrucou críticas e comparou Bernal a Saddam Hussein. (Foto: João Garrigó)Vanderlei Cabeludo retrucou críticas e comparou Bernal a Saddam Hussein. (Foto: João Garrigó)

Durante mutirão de limpeza no bairro Noroeste nesta manhã, vereadores mostraram que não digeriram bem a declaração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), dada no sábado (19), quando afirmou que não teria dificuldade em divulgar os parlamentares que atrapalharem seu trabalho. Eles enxergaram o discurso como ameaça.

O presidente do Legislativo, Mario Cesar (PMDB), disse ficar triste porque “o ideal é que os Poderes trabalhem juntos”.

“O vereador fiscaliza a Prefeitura e pode denunciar o prefeito, mas não é isso que queremos; vamos fiscalizar, mas a intenção não é pegar no pé”, pontuou, acrescentando que a Casa “quer dar suporte para o prefeito trabalhar”.
“Poderíamos retribuir a ameaça, mas não é nosso objetivo”.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), foi mais incisivo. Disse que foi eleito pelo povo e que seus eleitores “não votaram no Bernal”. Segundo ele, em 30 anos de política, nunca viu um clima tão áspero entre vereadores e prefeito.

“Os Poderes têm que trabalhar pela população, mas o Bernal está levando para o lado pessoal e isso prejudica a administração”, criticou, definindo que a relação conturbada deveria ter terminado na eleição.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) também endossou críticas. Filosofou que, por enquanto, os atritos entre vereadores e o prefeito só resultaram em arranhões, no entanto, “podem virar feridas e infeccionar”. Além disso, o peemedebista disse considerar o chefe do Executivo Municipal uma incógnita.

“Quando temos o chefe falando esse tipo de barbárie, acredito que todo mundo fica preocupado e inseguro. O que a gente pode esperar? Um Saddam Hussein ou alguém que veio para administrar realmente?”, disparou.



SE OS VEREADORES FOREM CONTRA OS PROJETOS QUE AJUDAM A POPULAÇÃO VG NEHUM DOS SENHORES SERÃO REELEITOS PT AUEMNTAR SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS TODOS FORAM A FAVOR PT AUMENTAR SALÁRIOS QUE3 ESTÃO ATRELADOS AO DO PREFEITO TAMBÉM E AINDA VOCÊS QUEREM QUE O PREFEITO ESTEJA FELIZ COM OS SENHORES PT TREISTE PT TRFISTE PT
 
valmir barbosa em 23/01/2013 15:54:04
Brincadeira essa administração de Campo Grande, por que não param de falar e começam a trabalhar, serviço tem bastante mas se a linha de frente não tomar por conta e começar que vai fazer e nossa Campo Grande assim vai indo por água a baixo.
 
Luciano Ferreira em 23/01/2013 14:51:05
Quantas vezes os vereadores da base de Nelsinho, e que hoje está na oposição, disseram a palavra fiscalizar. Agora vem com essa historinha para boi dormir. Bernal publique tudo !!!
 
Antonio Nunes em 23/01/2013 14:14:54
Engraçado, a gente so ouve criticas do lado de vereadores. Porque sera....! Não votei no Bernal e nem por isso, fico reclamando das coisas que ele faz....Vamos esperar pra ver no que da....
 
gualter eugenio da silva em 23/01/2013 13:23:27
Os vereadores vão querer continuar com o mandato só pra dar título de cidadão aqui, homenagens ali, e fazer leis que realmente atenda os seus eleitores????? Nada. Tem que mandar bala nos projetos que são importante para a população e se tiver enrosco, tanto por parte do prefeito como dos vereadores, justiça neles, pra valerem as necessidades da população. Ou vão continuar a buscar só os próprios interesses? Novos vereadores, por favor, façam diferente, por que esses de carterinha, são o entrave da nossa capital.
 
Samoel Weck em 23/01/2013 13:22:55
Parabéns a maioria lúcida dos comentários aqui feitos. Foi isso mesmo,acharam que o prefeito ia se abaixar pra eles. Primeiro senhores vereadores,mostrem trabalho e decência, Ah, e elegância tb, pq ao se reportarem a uma autoridade nestes termos,no mínimo ,denota falta de educação (na excência da palavra).
 
ANA rOMERO em 23/01/2013 12:08:17
vereadores parem de criticar o prefeito e trabalhem,assim terão o reconhecimento da população, e não se esqueça! daqui 02 anos tem novas eleições e o povo vai responder nas urnas.
 
osvaldo willian da silva em 23/01/2013 12:05:01
Vocês vereadores realmente foram eleitos pelo povo mais não trabalham pra eles somente para vocês e quando alguém vem falar a verdade ai vocês se sentem oprimidos,param de falar e trabalham para nos ajudar.
E o prefeito esta certo mesmo quem esta com medo dele dar o nome é por que deve ou realmente esta atrapalhando o serviço dele ...Parabéns prefeito continue assim...
 
Davi de J Lucas em 23/01/2013 11:58:41
quero ver quando o povo for pra frente da camara dos vereadores pertubar esses vereadores !!!! pq o salario de vcs acabou de subir , e eu que to pagando esse trem !!!! .... pq nao fizeram isso quando o nelsinho estava no poder ? e agora o prefeito nem começou a trabalhar e ja estao enchendo o saco do cara !!!
 
Marcos Roosevelt em 23/01/2013 11:46:55
O prefeito esta certo, e mais tem divulgar os nomes mesmos. Vereadores, vcs foram eleitos para trabalharem pelo desenvolvimento e não ficar criando obstaculos para administração municipal. O povo é soberano e escolheu o BERNAL para prefeito, então vereadores honrem seus votos e respeitem a escolha do povo.
 
Joao Bauer em 23/01/2013 11:44:13
Eu sabia, se uns não são "chegados" dos outros, nada funciona... Bom, agora é ver né, o circo pegar fogo, e quem se queima, é a plateia...
 
Igor Adriano em 23/01/2013 11:42:10
Nessa briga toda que se dá mal? O povo! Já vi que esse mandato promete....
 
Anna Gonçalves em 23/01/2013 11:38:25
Certissimo Bernal, quem fizer alguma coisa contra o povo q sao o patrao de vcs tem q ser denunciado mesmo,esses vereadores querem eh atrapalhar o mandato do prefeito.Como ja disseram ai , toda votaçao tinha q por telao na rua pro povo ver quem eh contra o povo
 
Jose Roberto da Silva em 23/01/2013 11:37:21
Valderlei, olha o que fala sem comentários ....
 
Henrique Sokoloski em 23/01/2013 11:35:51
Mais que CARA DE PAU tem esses Vereadores que se dizem representante do povo, vocês são uma vergonha, viu seu tal de Cabeludo, tal de Carlão, vocês não representam ninguém, pois quem vota em vocês são os que pegam dinheiro de vocês. Vocês tem mais que trabalharem. Porque não fiscalizaram as obras do Nelsinho e agora vem com essa conversinha, tem bairro da cidade que esta querendo que vocês vão lá, quero ver se vocês não saem corrido de lá....vai indo nos bairros dando uma de bacana para ver se vocês não caem no pau. VOCÊS ESTÃO FORA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO.
 
NATANAEL CAVALHEIRO em 23/01/2013 11:33:04
Corretíssimo o prefeito tem mais é que apresentar a população quem ajuda e quem atrapalha realmente,assim quem sabe os que estão lá comencem a realmente exercer às funções devidas, os poderes realmente devem trabalhar junto, mas com o objetivo de desenvolver o municipio, e não ficar de briguinhas por que não saber perder, ou por que não tem conceguem o que querem.
 
Gilson Gomes em 23/01/2013 11:32:07
O Bernal esta correto , os vereadores tem que limpar os terrenos sujos pelo salários que ganham para evitar a denque .
 
antonio rocha em 23/01/2013 11:31:50
Legislar e fiscalizar é dificil;
Executar é pior, trabalho do prefeito;
Senhor Prefeito, quando vereador e deputado, vc não fez nada, agora que não fará.
Faz um favor para Campo Grande, entrega a prefeitura pra quem consegue governar.
Quem fala muito é Radialista, não misture as coisas...
 
Bruno Abrão em 23/01/2013 11:30:16
Esses vereadores não tem moral nenhuma pra falar !! Aumentaram o próprio salário , reduziram a verba disponivel pro prefeito, aumentaram salario de prefeito e funcionarios... Tudo pra engessar a administração. Um eleito pelo jogo do bicho ,o outro um analfabeto que nunca foi comunicador e usa programa de tv pra fazer politicagem! #PRACABA! #BERNAL_NELES!!!
 
Leo Pereira Mesquita em 23/01/2013 11:29:56
O Bernal ta certissimo. O Bernal não quis comprar ou o que ele ofereceu foi insuficiente para gula desses caras. Bernal, segue o meu conselho, quando tiver alguma votação polemica na Camara, você convoca o Povo pra encher as galerias e coloca telão do lado de fora e todos verem quem é quem.
 
Paulo Cesar em 23/01/2013 11:29:27
Fique esperrto pois o povo tem memória e com Bernal a situação ficara mais dificil.Lembre-se que vcs foram eleitos por comunidades e fizeram varias promessas, entretanto, quem Executa é o prefeito.Então cuidado, pois vocês vereadores podem ficar em dívidas com seus eleitores.
 
Otavio Duarte em 23/01/2013 11:23:33
Estamos com o Senhor Prefeito!!!!! Coloca quente nesses Vereadores!!
 
Paula Inza em 23/01/2013 11:22:03
Quem não estiver ao lado povo tem que ser denunciado mesmo.
Esqueçam a rivalidade e trabalhem para o povo, pois somos nos que pagamos os seus altos salários votados na surdina, não vi esse senhor que diz vereador vir aqui reclamar do seu alto salario votado no apagar da luz em 2012.
 
EVANILDO RIBEIRO OSSUNA em 23/01/2013 11:20:09
Senhores veradores, criem vergonha na car e trabalhem pór Campo Grande. Se o Prefeito diz q não terá problemas em dizer quem está contra a dministração, é pq vcs mesmo começaram com a palhaçada qdo diminuiram aquela verba que era de 30% para 5%, e agora vem dizer que estão do lado da população. Dizer que seus eleitores não votaram no Bernal, é no mínimo se achar, pois se tais eleitores não tivessem votado em Bernal, ele não teria ganho com tamanha diferença de votos. Então senhores façam seu papel para o qual foram eleitos e parem de querer sacanear a administração por simples picuínhas políticas. Não esqueçam, quem começou com isso foram vcs, criem vergonha na car e trabalhem por nós que os elegemos, pois caso contrário daqui 4 anos teremos de troca-los.
 
Luis Carlos Espíndola em 23/01/2013 11:18:46
O povo não é mais idiota. Sabemos observar, fiscalizar e, por que não, denunciar, se preciso for.
 
sandra gomes de oliveira em 23/01/2013 11:15:37
Esse Vanderlei cabeludo viaja. Acharam que o prefeito eleito PELO POVO seria manipulado por eles, vereadores da oposição, por serem maioria. Como q não funcionou, ficam dando piti. Melhor se acertarem para não dar tiro no pé. O povo está se informando de tudo.
 
mara de oliveira em 23/01/2013 11:15:32
kkkkkkkkk, olha quem tá criticando, kkkkkk, quem não te conhece te compra, cabeludo.
 
junior ferreira em 23/01/2013 11:13:06
O PREFEITO TA CERTO, ESSE POVO DO ANDRE PUCCINELI DISFARÇADOS DE VEREADORES TEM QUE VER QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO VOTOU A FAVOR DA MUDANÇA, ELES ESTÃO É IMPEDINDO O PREFEITO DE TRABALHAR ISSO SIM. TOMEM CUIDADO HEIN, NA PROXIMA A POPULAÇÃO PODE VARRER TODOS DAS TETAS DO MUNICIPIO NÉ!!!! E 2014 ESTÁ AÍ.
 
PAULO CESAR DA SILVA em 23/01/2013 11:11:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions